1 de outubro de 2013

The Game of Generations: 5Ds #2



Hey hey pessoal, Effy aqui mais uma vez com nosso queridíssimo TGG - 5Ds, o que temos para a segunda edição? Bem, tudo que eu posso dizer é que perder um duelo contra um deles não seria nada legal.


Jackpot pra quem pensou em Earthbound, os terríveis deuses da era 5Ds que precisavam de almas humanas para sua invocação, usados por varias pessoas que foram reencarnado pelos mesmos com o intuído de trabalharem juntos. Sendo intituladas de Dark Signers, vamos tentar fazer com que esses deuses voltem ao seu reinado e peguem algumas almas de usuários de Dragon Ruler?! (rs)

                       

Primeiro Passo: Arquetipo

Existem muitos Earthbounds porém como eu sempre digo, eu vou mostrar aqui a minha tech pessoal e a que eu acho que ficaria mais competitiva, logo não usando alguns deles, mas falando mais uma vez, o que eu mostro aqui é só um incentivo para vocês se aventurarem, editarem, criarem a de vocês com a assinatura e aspecto próprio! (Assim como o Titio Porthos vem fazendo haha)

Algumas caracteristicas marcantes dos Earthbound Immortal é que assim como os Malefic eles são destruídos pelo próprio efeito quando não tem um Field Spell presente no campo, uma outra característica marcante é que não se pode controlar dois ou mais Earthbound ao mesmo tempo no field e por ultimo a melhor característica deles, nenhum pode ser alvo de ataque e pode atacar o oponente diretamente independente de ter monstros no campo do oponente ou não.

Enfim, sem muita demora, vamos conhecer os poderosos Earthbound.


               

Sim, meus favoritos entre eles são o Aslla Piscu que quando é removido do campo exceto pelo seu próprio efeito, destrói todos os monstros face-up no campo do oponente e da 800 pontos de dano para cada um deles, já o Uru tem a incrível habilidade de tributar um monstro do nosso lado do campo para ter o controle de um monstro do oponente até o final do turno (quem precisa de big eye não é mesmo?)

Por enquanto vou deixar vocês apenas cientes dos efeitos deles e no próximo passo a gente vê como eles podem combar de forma unica.


             

Vocês tem sentido saudade da querida Heavy Storm nesse formato cheio de backrow? Ahh muito bem, por que se você usar esse Deck, você automaticamente ganha não uma Heavy Storm, mas uma Harpie Feather Duster! Isso mesmo pessoal, com o preço de apenas ter um Earthbound Immortal do sei lado do campo, você pode ativar a Earthbound Whirlwind que destrói todas as Spell ou Trap do oponente apenas!

Já a nossa outra querida Earthbound Revival vem tentando tirar a nossa desvantagem que é precisar de uma Field Spell para sobreviver, com o custo de descartar uma carta, você pode selecionar 1 Earthbound Immortal e 1 Field Spell no seu cemitério e adicionar os dois para sua mão, nada mal não é mesmo?

Agora que conhecemos so meu favoritos do arquetipo, vamos ver o que eles podem fazer em conjunto com alguns amiguinhos

Segundo Passo: Suportes

Vamos começar por formas de invocação, afinal são todos de level 10, precisamos de dois tributos ou uma forma de invocação especial certo? Sim, então me sigam:

             

Fires of Doomsday é uma quick spell que quando ativada invoca especialmente 2 "Doomsday Tokens" para o seu lado do campo, esses tokens só podem ser usado para a invocação de monstros de atributo DARK (opa!) porém no turno que você ativa você não pode invocar mais nada.

Parece uma desvantagem mas eu vejo com um lado bom, a partir do momento que você deixa setado uma spell dessa, o oponente pode ficar tentado a dar um Target de MST sem saber o que é, então é só dar um simples chain que além dele desperdiçar uma carta, você ainda vai ter seus tokens normalmente e no turno dele, ou seja a partir do momento que ele der End Phase (que é a hora que você deveria usar essa carta caso não tenha essa situação) o efeito vai desaparecer e você vai estar livre para invocar quantos monstros você quiser!

Sem contar que se você já tiver um Immortal como o Uru, esses tokens podem servir de custo para o efeito dele de roubar um monstro do oponente por tributar um seu, enfim, uma carta ótima para esse deck em varias situações.

Já a nossa querida trap Metal Reflect Slime quando ativada se torna um monstro de level 10 e 3000 de DEF, uma ótima pedida para Stall e free tributo para os Immortais, porém ela não se limita a isso, lembra que todos os Earthboun também são level 10? Então imagine, eu vejo direto pessoas dando o golpe final com o burn do Gagaga Cowboy por ser de facil acesso, mas sabe o que mais a gente tem de facil acesso aqui nesse deck devido a essa trap?



Isso mesmo pessoal, nosso querido rank 10 Gustavo Maximo, requirindo apenas 2 level 10, ele tem o incrível efeito de dar deteach em 1 material para causar 2000 de dano ao oponente, então pensando que você já tenha atacado diretamente com seu Immortal e faça essa invocação na Main Phase 2, existe uma grande possibilidade de acabar com isso de uma vez por todas.

Mas não vamos focar nele, vamos continuar falando da nossa trap querida mais para frente por que ela tem muitas utilidades com os nossos amigos mais frágeis.

                                      

Level Eater quando está no cemitério tem a habilidade de poder reduzir o level de um monstro level 5 ou maior para ser invocado especialmente, agora vamos explorar as possibilidades disso considerando que usamos um monte de level 10.

Se tivermos 3 level eater no cemitério, podemos invocá-los tranquilamente para invocar um Lion Heart caso o oponente tenha um monstro forte, ai da até para tentar um golpe final, caso contrario você pode invocar apenas 2 e tentar segurar o jogo com um Slacker Magician ou simplesmente usar eles para tributo.

Essas seriam as possibilidades com ele sozinho, mas felizmente nós temos uma spell no jogo que pode fazer esse pequeno inseto crescer e causar muitos problemas

                                    

Galaxy Queen's Light quando ativada faz alvo de um level 7 ou maior que você controla e todos os monstros no seu campo mudam o level para o do alvo selecionado, ou seja você está feito com isso.

Vamos explorar um pouquinho: Com apenas um Level Eater da para você comer 1 level do Metal ou dos Immortais e fazer Dyson Spear.

Com 2 Level Eater da pra você fazer qualquer Rank 8, dar burn com os Gimmick Puppet ou até mesmo tentar um Neo Galaxy-Eyes para tentar um otk.

Ou finalmente com 3 Level Eater você pode tentar a dupla mais famosa do formato passado Mecha Phantom Beast Dracossack e Number 7: Big Eye ao mesmo tempo! (ou qualquer outro rank 7)
Sem falar que com o Efeito do Immortal Uru, você pode tributar o Level Eater para pegar um monstro do oponente para o seu lado do campo, depois trazer o Eater de novo (ou deixar ele la) e usar a Galaxy Queen para se livrar do monstro de uma vez aproveitando para ter mais materiais de invocação.

Enfim eu literalmente não vejo motivos para não tentar tech's com o level eater mas aposto que você está pensando:

 "Ain mas Effy, é muito inconsistente por que nem sempre você vai ter o Eater no cémiterio"

Realmente temos essa questão da consistência e coisas situacionais, mas eu tenho um trio aqui que vai reduzir bastante essa porcentagem de erro:

              


Summoner Monk vai tirar proveito de suas Spell situacionais que ocasionalmente não vão ter utilidade, por que pelo custo de enviar uma delas ao cemitério você pode invocar um level 4 diretamente do Deck, é ai que entra nosso amigo Armageddon Knight que quando é invocado para o campo pode invocar um monstro de atributo Dark do deck para o cemitério (lembram da necessidade do Level Eater de estar no cemitério? Pois é, caso você já os tenha você pode mandar algum Immortal também para combar com o Revival ou Call of the Haunted) então além de ganhar um pouco de consistência do seu cemitério você ainda pode fazer algum XYZ rank 4 apropriado para o momento.

Ou caso você esteja com a mão presa com Level Eater ou algum immortal que ficaria melhor no cemitério você também pode abusar do Dark Grepher para descartar 1 Dark da sua mão para mandar outro Dark do seu Deck para o cemitério, ou quando o Grepher estiver na sua mão você pode descartar um immortal para invoca-lo especialmente.

Agora, nós falamos, falamos e falamos sobre os immortais e seus amigos mas estamos esquecendo das necessidades básicas dos nossos monstros: As magicas de campo

             

Sem duvidas uma das minhas Field Spell favorita é a Geartown, por que quando o oponente ousa em destrui-la você não fica de mãos atadas, você ainda pode invocar um "Ancient Gear" diretamente do seu Deck, Hand ou Graveyard, e nesse momento nós lembramos do Ancient Gear Gadjiltron Dragon que é um monstro de level 8, 3000 de ATK e com a incrível habilidade negar qualquer spell ou trap quando ele declara um ataque, sem duvidas geartown é incrível.

Agora minha segunda aposta é na Summon Breaker um Field que faz o jogador entrar na End Phase automaticamente caso ele faça a sua terceira invocação durante a Main Phase 1, ou seja, vai dar tempo o suficiente para você proteger os seus monstros já que a maioria dos decks de hoje focam no spam, eles vão ter que esperar bastante até conseguir fazer algo contra você.

Já as minhas outras duas escolham são mais especificas para um objetivo.


      


Zombie World por exemplo, eu prefiro em side por que ele muda o tipo de todos os monstros para zombie, então da para parar alguns Decks tipo Bujin, Fire Fist, Spellbook etc, mas se achar que essa parte é muito legal já que não nos afeta em nada da pra colocar de main também. (E quem sabe até colocar umas tech de Zombie spam né)

Já o Orichalcos é mais para proteção mesmo, como ele uma vez por turno não pode ser destruído por efeitos os imortais podem andar livremente pelo field com um plus de 500 ATK, porém a gente perde aquelas outras tech que usam o extra deck, o que pode não ser uma coisa muito legal dependendo de contra quem você está duelando.

Enfim, esses são os Field que mais me agradam nessa build, mas chegando ao finalzinho da nossa jornada do mal, vamos ver algumas traps que seria legal para combar com eles:

              

Call of the haunted é praticamente a melhor trap amiga dessa deck, pode trazer qualquer immortal de volta simplesmente ativando ela, mas também tem outras utilidades que seria de counter por exemplo:

Você deu set nela para usar no seu próximo turno só que no turno do oponente ele ficou inseguro e quis destruir a sua set que era a COTH, muito bem você tem a opção de dar chain em algo que já está no seu cemitério, se você tiver um Aslla Piscu o veneno do oponente vai virar contra ele mesmo e o Piscu vai destruir todos os monstros face-up no field dele e ainda causar um grande dano dependendo da quantidade, ou caso você não tenha nenhum immortal no cemitério você pode abusar e dar chain no seu Armageddon Knight para dar trigger no seu efeito e mandar um monstro do deck para o cemitério e futuramente aproveitar isso com um combo.

O mesmo sistema de chain traiçoeira é usada com o Eradicator, você está la com o seu Piscu bonitinho atacando direto, se o oponente responder com alguma trap ou spell você pode simplesmente ativar o vírus para limpar ou as spell ou trap dele por 3 turno, e como o Piscu é mandatório você de quebra destrói todos os monstros dele com o efeito dele. Praticamente uma Black Rose Dragon que afeta somente o oponente haha.

Então ficamos por aqui com o TGG de hoje gente, espero que tenham gostado e usem, modifiquem, e peguem muitas almas por ai! Mas também não se esqueçam que quem escolhe o próximo archetype são vocês! Votem nos comentários o que vocês gostariam de ver encarando esse formato que eu faço o meu melhor para deixá-lo capaz! (mas sejam bonitinhos, e não comentem apenas o voto, comentem sobre a matéria também para eu estar sempre melhorando e atingindo as suas expectativas)
Aqui fica a minha lista base para vocês e em seguida o formulário de arquétipos.

Immortal Revenge

1x Ancient Gear Gadjiltron Dragon
2x Armageddon Knight
2x Dark Grepher
2x Sumonner Monk
3x Earthbound Immortal Aslla Piscu
3x Earthbound Immortal Uru
3x Level Eater
3x Cardcar D

1x The Seal of Orichalcos
2x Galaxy Queen Light
2x Earthbound Revival
2x Fires of Doomsday
3x Geartown
3x Summon Breaker

1x Bottomless Trap Hole
1x Eradicator Epidemic Virus
2x Dimensional Prison
2x Mirror Force
3x Metal Reflect Slime
3x Call of the Haunted

Extra Deck

Gagaga Cowboy
Lavalval Chain
Maestroke the Symphony Djinn
Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
Number 9: Dyson Sphere
Number 11: Big Eye
Number 15: Gimmick Puppet Giant Grinder
Number 39: Utopia
Number 54: Lion Heart
Mecha Phantom Beast Dracossack
Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon
Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
Superdimensional Robot Galaxy Destroyer
Skypalace Gangaridai
Slacker Magician


Proxima terça:
Earthbound Immortal
Fortune Lady
Morphtronic
Nordic
Plant
Psychic
Reactor
Spider
Synchron
Tech Genus
Unicorn


Leia também sobre as últimas matérias!

TGG - 5Ds Unicorn

TGG - GX Cloudian


x.o.x.o -Effy

Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 00:24

Gostei do banner, parabéns para quem o fez.

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 00:37

Adorei o deck de Cloudians,vo testar esse obrigado.

@rodrigorock49 disse:
1 de outubro de 2013 às 01:06

preferi o combo de yaksha com ccarayhua(leia-se black rose), que um amigo usa aqui. :D

pro deck de earthbound, o deck ficou legal...mas, 2 armageddon knight é pra querer foder com o jogador amigo, bota uma foolish ae pq nem todo mundo é ryko não...

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 01:16

parece que não roda muito bem o deck mas vou testar mesmo assim

Unknown disse:
1 de outubro de 2013 às 07:31

Sempre gostei de Earthbound, principalmente pelo o anime, era tão legal ver aqueles bicho comendo a alma das pessoas rs
Belo post, continue assim.

Unknown disse:
1 de outubro de 2013 às 09:33

gostei do Barney parabéns para quem fez

Adson disse:
1 de outubro de 2013 às 09:51

Muito bom tem algumas cartas que não tinha pensado em usar, como fires of doomsday e os field summon breaker geartown.

Eu tenho um deck, e ele utiliza a seal of orichalcos, e eu gosto de combar os earthbound com o Hardened Armed Dragon, que impede deles serem destrido, além dele poder ser invocado especialmente decartando um deles, além de eu utilizar Giant rat, e outros que fazem especial summon para trazer eles.

Level Eater acho bom só ter um, pra sempre utilizar um como uma defesa opcional, porque 3 acho que só ocuparia espaço.


o unico problema do deck seria a Dead draw de lv 10 e fields.

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 11:01

Deck Interessantíssimo!!!
Em matéria de decks xyz lv10 eu só conhecia os malefic, ler esse post foi como descobrir uma nova dimensão velho, obrigada XD
Vou tentar fazer uma cmbinação entre malefic's e eles, por que na moral são muito parecidos!
Dependem das field cards, tem ataques altos, só podem ser colocados um monstro do mesmo arquetypo no campo...
A diferença e que malefic cyber end, e malefic raimbow são mais fáceis de invocar, e com isso as dead draw de lv10 como nosso amigo citou aí em cima diminuiram, isso abriria um espaço para uma mais ampla invocação de xyz10 e uma vez que os earthbound e os malefics estejam como material xyz, outros que estavam na mão poderão ser invocados!
Fora que ainda posso tentar enciaxar uma variável lv aí com malefic stardust e combinar o gear!
Vou tentar fazer uma variável dessas =)
Bom sobre o proximo artigo, voto nos Synchros......
Preciso de ideias pra fazer quasar, e lv's 4 e 7 de synchros com mais facilidade, vamos ver se derrepente o proximo post me ajuda =)
alias, ajudaria todo mundo, ja que atualmente os synchros voltaram com peso e estão fazendo uma disputa acirrada com os xyz entre as deckbuilding's

Unknown disse:
1 de outubro de 2013 às 11:49

@Álvaro: Deck Malefic faz rank 10? Como? Só um Malefic pode ficar de face para cima no campo '-'

Effy disse:
1 de outubro de 2013 às 12:11

@Anonimos Obrigado pelos elogios e criticas, espero que vocês voltem para contar a experiencia que tiveram testando o deck :)

@Rodrigo kkkk desculpa manin, é que eu faço deck mais pensando no pessoal que vai jogar online, então eu nem ligo para preços, mas como você disse, da para adapitar ^^

@Emerson, era mo emocionante né, essa saga dos Dark Signers foi uma das melhores do 5Ds, e obrigado pelo elogio ^^

Effy disse:
1 de outubro de 2013 às 12:15

@adson então, no caso eu não gosto muito do armed dragon por causa que é muito situacional estar com ele em campo para o earthbound ficar com o efeito, então prefiro coisas que reduzam o deck igual o Armagedon e o Grepher, para rodar mais facil sabe. Mas como eu disse no texto, outras techs são sempre bem vindas, e se estiver dando certo pra você, aposte nisso o/

@Alvaro hehe, valeu, fico feliz por ter acrescentado algo no jogo pra você, eu também acho eles bem parecidos. Me conte depois como ficou a sua variante, eu adoro saber o resultado dessas coisas haha. E pode deixar, quando eu for falar de synchron provavelmente vai incluir quasar também XD

@Emerson igual no earthbound, galaxy queen light, Metal Reflect Slime, entre outras tech.

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 12:17

Arrasou vadia, continue assim!
-S.

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 12:43

Caraca, ótimo post, conheci novas cartas e de quebra um deck muito dahora >< !!! o próximo pode ser Synchron :P

Alan disse:
1 de outubro de 2013 às 13:16

Um bom magic fiend seria o mausoleu do imperador

Mathias disse:
1 de outubro de 2013 às 13:45

legal cara, ainda da pra incluir RUM e fazer a Cxyz do Gandarai. Mas muito legal o post cara, vou testar e mudar um pouco.

Revenge disse:
1 de outubro de 2013 às 17:26

Dessa vez voto em nordic...E como sempre um post mtu bom.

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 20:48

cara vc e gay?

Anônimo disse:
1 de outubro de 2013 às 23:36

@Emerson:
Da sim cara.
Não existe apenas um, mas sim 2 jeitos de vc jogar com malefic's fazendo xyz:
Um voltado pro anti meta, e outro combinando com outros monstros de lv10 que podem ser facilmente invocados de alguma maneira, seja special summons especificos ou synchros e fusion por exemplo.
O nome mais genérico a se pensar é o dragoedia e o dragion, no caso dos malefic, eu uso muito o paradox também ativando seu efeito e ressucitando o dragion, que muitas vezes está em 2 copias no grave, mas tem varias maneiras cara, jutando isso com a tematica dark dos immortal..... da samba...
vou testar, domingo eu passo aqui pra dizer o resultado e uma possivel decklist o/

Effy disse:
2 de outubro de 2013 às 13:17

Obrigado a todos que estão comentando e participando de alguma forma, minha motivação de continuar trazendo dois posts por semana são vocês :)

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 às 19:40

Não dá pra usar o LEVEL EATER pro efeito do Uru... o besourinho só pode ser tributado se for pra Tribute Summom.

Mas sim, Immortals são legais. Mas pra deixar eles em campo mesmo, a Magical Citadel of Endymion é a melhor opção - o campo é praticamente indestrutível.