4 de outubro de 2013

Quem tem Sexto Sentido é mãe, não você Konami.

random4 
Eai Galera o/

Conforme o Blu anunciou, Six Sense virá no Legendary Collection: Joey's World. Era só para ser um import do OCG para o TCG se a Konami não resolvesse limitar uma das cartas mais safadas do jogo. Vamos ver o que muda com uma cópia dela nos Mains Decks de 99% dos decks do formato.




Quando eu começo a ter esperanças que o jogo está no rumo certo, faltando um ajuste aqui e outro ali, como a volta de Heavy Storm para consolidar um formato muito bom, de decks novos e antigos gladiando um espaço em TOPs que estão mais variados, seja em decks, seja em variantes de decks, aí vem a Konami mostrando que para fazer merda, é com ela mesmo.

Imagem da versão OCG
Sixth Sense
Normal Trap Card

Choose two numbers from 1 to 6, then roll a six-sided die. If you roll either of those numbers, draw that number of cards, otherwise send cards from the top of your Deck to the Graveyard equal to the die result.

Funcionamento dessa carta a partir de um exemplo:
  1. Você ativa a carta e na ativação escolhe 2 números, por exemplo, 2 e 5. 
  2. Depois seu oponente rola um dado. 
  3. Se o resultado do dado der um dos dois números que você escolheu, por exemplo, 5, você saca 5 cartas do deck.
  4. Caso não deu um dos dois números que você escolheu, como 3 por exemplo, você tem que mandar 3 cartas do topo do seu deck para o cemitério.  

Se você ainda não sabe o porque dessa linda carta do capiroto que era OCG-Only estava banida, vamos aos motivos claros, a partir de uma desmembração de seus efeitos pensando nos seus impactos:

Puxar até 6 cartas do seu deck.

Vou me sentir o Faraó ativando a Carta de Santidade e puxando uma nova mão quando a situação apertar. Pois, pela lógica, você deve escolher 5 e 6 com o intuito de sacar 5 ou 6 cartas do seu deck e encher sua mão, se der 4 para baixo, é um -4 no seu deck, que provavelmente, deve usar essas cartas para um propósito também, já que ele deve trabalhar com o cemitério, não é Dragon Ruler? Mesmo se não usasse o cemitério, você emagreceu seu deck, a probabilidade de vim cartas determinantes para o duelo aumentam, caso você não tenha as enviado para o cemitério, é claro. Além é claro, da vantagem absurda, que caso você acerte no dado, você não tem prejuízo, porque você tem lucro nenhum sacando uma carta, +1 com duas cartas, +2 com três cartas e assim sucessivamente, ela vai decidir duelos de uma forma drástica. Para não dizer uma forma feia.

Mandar cartas do topo do deck para o cemitério

Como já disse, não tem como não pensar em Dragon Ruler, e Lightsworn, Bujin poderá colocar as armas do Yamato no cemitério com um toque de sorte. Não tem como não pensar em você com um Sombre ou Kerykeion preso na mão e ela enviar 2 Constellares ou Evilswarms, respectivamente. B. Boxer Glassjaw agradece o apoio, Eclipse Wyvern então? Maravilha. Esses são os melhores exemplos de monstros que quando vão ao cemitério por efeito, disparam efeitos que podem diminuir a "perda" dessas cartas. Ou seja, essa carta tem que entrar em quase todos os decks do formato por simplesmente fazer você ganhar em... 70%. Os outros 30% vocês jogam a sorte de não puxar nada e ainda não mandar nada interessante para o cemitério.

Pensando no futuro:

Já falei tudo que sabem ou pensaram no momento da notícia, em resumo. Agora vamos a parte interessante, onde toda mudança de impacto dessa, gera muitas outras mudanças, e essas mudanças se devem a atitude de jogadores em deixar de usar e começar a usar cartas novas:

HeavySlump-AP03-EN-C-UEVanitysEmptinessSTBL-EN-C-1ETrapReclamation-TAEV-EN-R-1E


Vamos começar por essas aqui. Heavy Slump poderá virar uma carta muito bem vista em Side Decks, com ênfase não só na Six Sense e sua capacidade de colocar até 6 cartas na sua mão e juntando a mais cartas podendo totalizar 8 e essa belezinha ser usada, mas também ao fato de Maxx "C" ser no mínimo usado a 2 em quase todos os decks competitivos, onde aumenta o campo de possibilidades de uso dessa carta, onde seu oponente puxa muitas cartas e se achando o foda1 do jogo, toma uma Slump no outro turno e você acaba com o amor dele para com o jogo.

Outra carta muito bem vista hoje em dia, Vanity's Emptiness terá que ter seu uso repensado, pois ela é um trava decks muito legal, mas que com Six Sense pode ser um tiro no pé, entram em conflito facilmente. Você tem sua Vanity virada e a mão presa no jogo e precisa de algo para virar o duelo, você vira Six, não puxa cartas, ou seja, manda cartas para o cemitério e destrói Vanity. E seu oponente finaliza-o com tudo que tem.

Trap Reclamation é a carta a ser usada se você quer abusar da Six. Ela te dará uma segunda chance, mesmo com o custo do descarte, ele vai ser nulo pelo draw massivo que a Six te dará e você poderá tê-la na mão para uma segunda chance. Eu vejo com muito bons olhos esse combo de Six + Reclamation em um deck Exodia, seja mandando as partes para o grave para depois serem recicladas com Dark Factory of Mass Production, ou puxando-as para mão com o poder da Six e a reciclagem da Reclamation. Claro que tudo isso depende muito da sorte, são somente hipóteses.

DisturbanceStrategy-DL15-EN-R-UE-PurpleProtectoroftheSanctuary-CP05-EN-C-UEDrollLockBirdSTBL-EN-R-1E


Como muito bem mostraram nossos amigos do Yu-Gi-Hoje em um vídeo, um deck bastante legal e até forte foi criado envolvendo essas duas das cartas ai em cima, Disturbance e Droll, que pode ser substituído pelo Protector para mesma finalidade, formando um lockdown que no final deixa o oponente sem nada na mão. Onde Six Sense entra nisso? No fato que depois de seu uso, imaginemos que você puxe 6 cartas. E o seu oponente em seguida vira um combo desse, zerando sua mão e não adiantando nada. Prestem atenção no aparecimento desse deck com a Six rolando por ai, ou na volta da Droll e o aparecimento do Protector em sides. 


FakeFeather-DP11-EN-C-1ERetort-ABYR-EN-ScR-1ENightBeam-GAOV-EN-UR-1E


Na linha de cartas de side deck, vemos mais 3 opções. Blackwing's ganham uma nova opção com Sixth Sense livre: Fake Feather, pelo custo de mandar um BW da mão para o cemitério, você pode usar a Sixth do oponente depois dele, se livrar de Vayu morto na mão e puxar cartas. Se não, você pode dar a sorte de colocar um Sirocco no cemitério e as putaria com o Vayu começar.

Como Sixth certamente virará Staple, Retort é a melhor opção para trollar o oponente. Ela vem no mesmo caso que Heavy Slump, onde pega não somente o caso da Sixth, como também de outras cartas, aumento seu campo de uso. E nesse caso, temos MSTs, Dualities, Dark Holes e Mirror Matches que fazem dessa carta uma opção ótima.

Por fim, uma carta que é de gosto pessoal, mas acho que vale falar: Night Beam. Como Sixth ativa a qualquer momento (Exceto Damage Step é claro e em reação a Speed 3), ou seja, em chain a MST ela pode ser usada. Com Night Beam isso não rola e seu uso só para isso pode valer a pena pelo desequilíbrio que a Sixth causa em um duelo. Fica a dica.


Conclusões Finais:

Sixth Sense vem para ser usada em todos os decks, Staple. Mas, ela será uma Staple cara. Virá a peso de ouro no LCJW para compensar o fato da Formação das Harpies e do Blue Swordsman terem sido de certa forma uma decepção. Não serão todos que usarão essa carta, por isso mesmo se não usá-la, esteja bem preparado. E eu tenho uma leve impressão que ela vai durar 6 meses e não 3 meses como muitos pensam. Quero ouvir a opinião de vocês, o que acham da Sixth Sense? Quais outros combos imaginam envolvendo ela? Comentem e até a próxima.

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 às 22:54

Então prova, beiçola

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 às 22:57

sem querer parecer burro mas..., eu ainda entendi o efeito da Sixth Sense

Cyberblu disse:
4 de outubro de 2013 às 23:02

Konami = Dinheiro

LG disse:
4 de outubro de 2013 às 23:05

Anony 2: Ela funciona da seguinte forma:

Você ativa a carta e na ativação escolhe 2 números, por exemplo, 2 e 5.

Depois seu oponente rola um dado.

Se o resultado do dado der um dos dois números que você escolheu, por exemplo, 5, você saca 5 cartas do deck.

Caso não deu um dos dois números que você escolheu, como 3 por exemplo, você tem que mandar 3 cartas do topo do seu deck para o cemitério.

Pronto. Vou add essa explicação no post, obg pelo toque.

Anônimo disse:
4 de outubro de 2013 às 23:38

Konami pq não aproveita logo e libera Raigeki e harpie Feather Duster como limitada e cobra 1000 rééis por cada cópia Xd

Unknown disse:
5 de outubro de 2013 às 00:01

Trap of Darkness pra reciclar ela do cemitério com o Custo de 1000 pontos, mas você tem que ter só 3000 ou menos.

Labyrinth Wall disse:
5 de outubro de 2013 às 00:43

ah, se vamos f%@#r com o card game, vamos liberar todas as cartas para 3, pronto!!!! D=

Anônimo disse:
5 de outubro de 2013 às 01:57

Pessoal, que decks são esses "Yugi e Kaiba Reloaded"? Não vi o anuncio deles em nenhum lugar, mas tão na wikia :o

Unknown disse:
5 de outubro de 2013 às 08:27
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse:
5 de outubro de 2013 às 08:28

Como eu disse antes, a Konami quer ver nossos $entimentos.

LG foi um belo post explicou tudo direitinho, mostrou umas cartas úteis para combater sadresgraça, e encarnou o capiroto também pois eu ia fazer um post desse e acordo com você já tendo terminado um que seria a mesma coisa hoje de manhã, por isso é um dos melhores jogadores de ygo xD

Unknown disse:
5 de outubro de 2013 às 12:08

E alias a Konami é mãe das carta, logo ela tem sexto sentido sim xD

Anônimo disse:
5 de outubro de 2013 às 12:12

o mais legal eh pedir 6 e 6

se vc acertar vc compra soh dose e perde por deck out =]



em LS e DR da pra fazer isso tranquilamente sauhUHsauhsaUHSAhsuA

Anônimo disse:
5 de outubro de 2013 às 14:09

Oo konami por que nos 7 infernos vcs liberam pro game algo assim????

Unknown disse:
5 de outubro de 2013 às 14:49

@Anônimo: Por causas dos seus $entimentos.

Cyberblu disse:
5 de outubro de 2013 às 15:12

@Anônimo[12:12], você não pode pedir 2 números iguais (pelo menos no YGOPro não da), então o máximo que pode pedir é 5 e 6.

Anônimo disse:
5 de outubro de 2013 às 16:13

Não faz sentido lançar ela como limitada, a konami está pensando mesmo no $$$. Espero que nenhum tonto pague caro por essa carta pq na px ban list ela será mandada pra ban zone denovo!

Unknown disse:
5 de outubro de 2013 às 18:24

@Anônimo: Ou ele paga ou ele leva na cara com o oponente usando e abusando dela.

Mundo da Pré-história disse:
7 de outubro de 2013 às 13:46

E daqui a pouco sai o Labrarondite Dragon, e deck dele eh cemiterio ou mao, six sense vai apelar demais, ajudando a fazer o Trident Dragion, vulcan the divine e a Underground Arachnid.