23 de setembro de 2013

Top 10: Cartas Legais do Duelist Pack 14: Yuma 2

bakudan

10º Lugar: Half Unbreak
9º Lugar: Gogogo Golem – Golden Form & Gogogo Gofu
8º Lugar: Dododo Witch & Dododo Gasser
7º Lugar: Toy Knight
6º Lugar: Trouble Diver
5º Lugar: Cardcar D & Pinpoint Guard
4º Lugar: Soul Strike
3º Lugar: Swordsman of Sealing Swords
2º Lugar: Bakudan
1º Lugar: Level Meister

 

 

* Antes de começar quero deixar bem claro que este Top não é das melhores cartas, e sim das mais interessantes segundo a minha opinião.



10º LUGAR:

Half Unbreak
Normal Trap Card

Selecione 1 monstro no campo; O monstro selecionado não pode ser destruído em batalha, também corte pela metade todo dano de batalha que você receberia envolvendo o monstro selecionado. Estas mudanças permanecem até o fim deste turno.

Gostei dessa carta desde que ela teve a primeira aparição no anime, e confesso que nunca imaginei que ela seria lançada, justamente pelo fato de ser uma Waboku mais fraca. A diferença das duas é que Waboku protege todos os seus monstrose previne você de receber dano de batalha, já Half Unbreak pode ter alvo em qualquer monstro no campo: Ela pode ser ativada quando o oponente esta declarando um ataque direto para apenas diminuir o dano de batalha que você recebe com aquele monstro. Uma diferença bem pequena. Essa carta terá vez em alguns decks, ou pelo menos de Side.

9º LUGAR:

Gogogo Golem – Golden Form
Level 4 ★ / EARTH
ATK: ? / DEF: 1500
Rock / Effect
Não pode ser Normal Summoned/Set. Deve ser Special Summoned (da sua mão)  por tributar 1 monstro “Gogogo”, e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. O ATK desta carta é igual ao dobro do ATK original do monstro tributado. Dano de batalha infligido ao oponente por esta carta é cortado pela metade. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando um efeito de monstro é ativado no campo do oponente: Esta carta perde exatamente 1500 pontos de ATK e aquele efeito é negado.

goldenform

gogogogofu

Gogogo Gofu
Continuous Spell Card

Se você controla 2 ou mais monstros “Gogogo”, você não recebe dano por efeito. Uma vez por turno, quando um ataque é declarado envolvendo um monstro “Gogogo” que você controla e um monstro do oponente: Você pode ativar este efeito; aquele monstro que você controla não pode ser destruído em batalha.

O nome do booster recebe o nome dos Gogogos e Dododos e eu deixei eles para uma posição tão baixa no Rank. Isso porque não achei eles tão legais quanto prometiam ser, Gogogo Golem – Golden Form seria perfeito se o efeito dele não diminuisse o próprio ATK automaticamente quando o oponente ativa o efeito de um monstro no campo dele, e Gogogo Gofu apenas aumenta a defesa dos Gogogos (o que pode ser ainda melhor com Catapult Zone), mas acho que esses golens são mais utilizados para Xyz Summon do que defesa do campo. Enfim, duas cartas ocupando o mesmo Top, assim da para falar de todas as cartas novas.

8º LUGAR:

Dododo Gasser
Level 8
/ EARTH
ATK: 0 / DEF: 3000
Warrior / Effect
Se esta carta é Flip Summoned: Ela ganha 3500 pontos de ATK. Quando esta carta é virada para cima: Você pode selecionar e destruir até 2 monstros virados para cima no campo.

dododogasser

dododowitch

Dododo Witch
Level 4
★ / EARTH
ATK: 1200 / DEF: 1600
Warrior / Effect
Quando esta carta é Normal ou Special Summoned: Você pode Special Summon 1 monstro “Dododo” da sua mão virado para cima em Posição de Ataque ou virado para baixo em Posição de Defesa, exceto “Dododo Witch”.

E agora os Dododos, que eu achei um pouco melhores que os Gogogos novos. Dododo Witch é perfeita para swarmar rápido o campo com outros Dododos de Level 4 e fazer Xyz Summon, mas também pode invocar um Dododo Gasser virado para baixo em Posição de Defesa. Nessa parte é legal, pois Dododo Gasser tem 3000 pontos de DEF e quando virado para cima pode ativar seus efeitos: Sendo invocado por virá-lo para cima (Flip Summon), pode ganhar 3500 pontos de ATK, e apenas sendo virado para cima (flipped face-up), pode selecionar e destruir 2 monstros virados para cima no campo. Uma máquina de destruição, efeito incrível, mas não vejo outra utilidade se não usando com o Witch.

7º LUGAR:

Toy Knight
Level 4
/ EARTH
ATK: 200 / DEF: 1200
Machine / Effect
Não pode ser Special Summoned do deck. Se o oponente controla mais monstros que você, você pode Special Summon esta carta (da mão). Quando esta carta é Normal ou Special Summoned: Você pode Special Summon 1 “Toy Knight” da sua mão.

toyknight

Durante as duas participações no anime, Toy Knight me chamou a atenção pelo fato de invocar outro quando é invocado. Na vida real ele foi melhorado um pouco, podendo ser invocado especialmente da mão simplesmente por controlar menos monstros que o oponente, e tanto quando Normal, quanto quando Special Summoned, pode invocar outro Toy Knight da mão (se houver). Ele poderia estar à frente dessa lista, se parte de seu efeito não necessitasse de outra carta e se tivesse um pouco mais de ATK. Ponto Positivo por ele ser Machine ao invés de Warrior.

6º LUGAR:

troublediver

Trouble Diver
Level 4
★ / DARK
ATK: 1000 / DEF: 1000
Warrior / Effect
Se o oponente controla um monstro e todos os monstros que você controla (se houver) são de Level 4, você pode Special Summon esta carta (da mão). Você só pode Special Summon 1 “Trouble Diver” desta maneira por turno. Esta carta não pode ser usada como material Xyz para uma Xyz Summon, exceto para a Xyz Summon de um monstro do tipo Warrior.

No Dueling Network ele ta sendo chamado de Troubull Diver, mas aqui vamos chamar de Trouble Diver mesmo. Esse é um monstro WTF, confesse, um cachorro bulldog mergulhador cujo tipo e atributo são Warrior e DARK. O efeito dele permite ser invocado simplesmente pelo oponente controlar monstros e todos os seus monstros no campo forem de Level 4, mas também pode ser invocado caso você não controle monstros. E só pode ser usado como material Xyz de um monstro Warrior, o que tira um pouco a possibilidade de combos com ele, limitando a apenas alguns Xyz Warrios úteis como Utopia e Excalibur – apenas esse segundo presente no mesmo pack.

5º LUGAR:

Cardcar D
Level 2
/ EARTH
ATK: 800 / DEF: 400
Machine / Effect
Não pode ser Special Summoned. Durante a sua Main Phase 1, se esta carta foi Normal Summoned neste turno: Você pode tributar esta carta; Compre 2 cartas, então se torna a End Phase deste turno. Você não pode Special Summon monstros no turno que ativa este efeito.

cardcard

DP14028

Pinpoint Guard
Normal Trap Card

Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Selecione e Special Summon 1 monstro de Level 4 ou menor em seu cemitério virado para cima em Posição de Defesa. Ele não pode ser destruído por batalha ou efeitos neste turno.

Essas não são cartas novas, mas o fato de estarem presentesno pack já é legal. Carcar D até então era um pouco difícil de conseguir devido à sua raridade no Galactic Overlord (que ainda é da Série 7) e no Battle Pack 2 por estar no meio de tantas outras cartas. Vários decks agradecem essa oportunidade de ter Cardcar D. A outra é Pinpoint Guard, que apareceu pela última vez no Lord of Tachyon Galaxy como Secret Rare e agora esta Common nesse pack. Essa é uma excelente substituta para Monster Reborn.

4º LUGAR:

Soul Strike
Normal Trap Card
Quando um ataque é declarado envolvendo um monstro do oponente e um monstro que você controla: Pague metade de seus Pontos de Vida, então selecione 1 monstro virado para cima que você controla; até a End Phase do oponente, aquele monstro ganha pontos de ATK igual a diferença entre os seus Pontos de Vida e 4000. Você deve possuir 4000 ou menos Pontos de Vida para ativar e resolver este efeito. Você só pode ativar 1 “Soul Strike” por turno.

soulstrike

Uma carta que chamou bastante atenção no booster, Soul Strike. Seu efeito permite aumentar o poder de ATK de seus monstros caso seus Pontos de Vida estejam baixos. S você ativar ela quando possui 4000 Pontos de Vida, ficará com 2000 e então o ATK do seu monstro aumentará em 2000 (4000-2000=2000), mas caso você ative ela com apenas 100 Pontos de Vida, pagando metade disso, o ATK do seu monstro aumentará em 3950 pontos (4000-50=3950), o que é muito bom para dar um OTK no oponente. Sim, ela pode ser ativada tanto quando você declara um ataque quanto quando o oponente declara, então considere-a útil.

3º LUGAR:

swordsman

Swordsman of the Sealing Swords
Level 8
/ EARTH
ATK: 0 / DEF: 2400
Warrior / Effect
Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Você pode Special Summon esta carta (da mão), então, se a DEF desta carta for maior que o ATK do monstro atacante, destrua aquele monstro. Um monstro Xyz que foi Summoned por usar esta carta como material Xyz ganha o seguinte efeito: ● Uma vez por turno, esta carta não pode ser destruída em batalha.

Outra que quando apareceu no anime já fiquei com vontade que ela existisse. Swordsman of the Sealing Swords (No Dueling Network ta como Swordsman of Revealing Light), faz menção às Espadas da Luz Reveladora e seu efeito não decepciona: Ao mesmo tempo que protege seus pontos de vida de um ataque direto, pode destruir o monstro atacante caso ele possua menos de 2400 pontos de ATK. Além disso, usando esse guerreiro como material Xyz de um monstro de RANK 8, tal monstro ganhará um efeito de proteção em batalha incrível. Realmente compensa ter esse cara em um deck que faça RANK 8. Sempre que olho para ele lembro de um Gorz, não sei porque.

2º LUGAR:

Bakudan
Level 1
/ EARTH
ATK: 100 / DEF: 100
Beast / Effect
Você pode selecionar 1 monstro Xyz virado para cima que o oponente controla: Equipe esta carta da sua mão ou lado do campo no monstro selecionado. Se o monstro equipado não possui materiais Xyz enquanto equipado por este efeito, destrua-o. Enquanto esta carta estiver equipada em um monstro Xyz, durante cada uma das Standby Phases do oponente: Remova 1 material Xyz daquele monstro.

bakudan

O tamanduá-bomba, também conhecido como Bakudan (Baku-dan no DN) é simplesmente incrível: Você pode equipar ele em um monstro Xyz do oponente e tirar 1 material Xyz daquele monstro durante cada Standby Phase do oponente. Como se não bastasse isso, quando o último material Xyz daquele monstro é removido, ele é destruído pelo efeito desta carta. Um excelente monstro para tirar aqueles Gachi Gachi Gantetsu, Wind-Up Zenmaines e Maestroke the Symphony Djinn do campo do oponente sem ser prejudicado com os efeitos deles. Considero essa carta boa para Side Decks, para usar contra oponentes que abusam de monstros Xyz chatos. Sempre bom andar prevenido contra Big Eyes e Dracossack também.

1º LUGAR:

levelmeister

Level Meister
Normal Trap Card

Envie 1 monstro da sua mão ao cemitério, então selecione até 2 monstros virados para cima que você controla; até a End Phase, o Level dos monstros selecionados se tornam iguais ao Level original do monstro enviado ao cemitério para ativar este efeito (mesmo que as condições de alvo não sejam mais corretas).

E então chegamos a carta mais polêmica do pack: Level Meister. Apareceu no duelo do Yuma e Gilag contra Kotori (possuída) e Cathy. O efeito dessa beleza é de transformar até 2 monstros virados para cima que você controla pelo Level de um monstro em sua mão. Você pode descartar um monstro de Level 10 (Tragoedia, por exemplo), para preparar o seu campo para uma Xyz Summon de Level 10. Legal, né? O lado negativo é que você precisa descartar um monstro que mais tarde poderia ser útil (-2 na mão), então não é em todo caso que pode dar certo.

Escolhi essa carta para ser o 1º Lugar porque ela é a primeira que eu acho valer a pena para mudar o Level de dois ou mais monstros no campo para serem usados como material Xyz. Já existe Galaxy Queen’s Light, mas só funciona para monstros com Level 7 ou maior, e Star Light, Star Bright que só funciona com monstros que tenham o mesmo ATK ou DEF. Essa também pode ser usada em decks Synchro, para fazer monstros de Level 2, 4, 6, 8 ou 10 selecionando um Tuner e um não-Tuner no campo.


Então é isso galerinha, essa foi uma maneira que encontrei de falar das cartas do novo pack do Yuma sem dar atenção demais para uma e deixar outras de lado, já que estava em dúvida sobre qual comentar caso fizesse um post com uma carta avulsa apenas. Espero que tenham gostado assim. Comentem, mandem sugestões, críticas, etc. Até mais!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 10:21

Meu deck ninja vai ficar foda com a carta Level Meister, posso desfazer do White Dragon pra invocar um Big Eye ou Dracossack.

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 10:23

Gostei do banner, parabéns para quem o fez.

Unknown disse:
23 de setembro de 2013 às 10:25

Também achei a Level Meister bem interessante, eu vou testar ela em algumas builds e ver no que da.

Obs: "8º Lugar: Dododo Witch & Dododo Witch" Você colocou Witch duas vezes ao invés de Gasser.

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 10:47

muito bom

Cyberblu disse:
23 de setembro de 2013 às 10:48

Arrumei Emerson.

AnthOny disse:
23 de setembro de 2013 às 11:02

Tem que arrumar o nome pra:
Duelist Pack 14: Yuma 2: Gogogo & Dododo(Se fode ai troxa, achou mesmo que ia vim varios gogo e dodo legais?)

AnthOny disse:
23 de setembro de 2013 às 11:03
Este comentário foi removido pelo autor.
AnthOny disse:
23 de setembro de 2013 às 11:03
Este comentário foi removido pelo autor.
dragon_hibrid disse:
23 de setembro de 2013 às 12:16

a minha favorita é a soul strike

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 12:20

4000-2000=4000 HU3HU3HU3H3HU achoque vc errouali Blu,mais oque eu queria falar é a gasser pode ativar os 2 eff quando é FLIP SUMMON?

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 12:33

bammer foda

Cyberblu disse:
23 de setembro de 2013 às 12:35

"4000-2000=4000 HU3HU3HU3H3HU achoque vc errouali Blu,mais oque eu queria falar é a gasser pode ativar os 2 eff quando é FLIP SUMMON?" Me confundi apenas.

Dododo Gasser pode sim ativar os dois efeitos quando Flip Summoned, igual aconteceu no anime.

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 16:44

E das pepekas tu também manja meu jovi?

Cyberblu disse:
23 de setembro de 2013 às 21:43

"E das pepekas tu também manja meu jovi?"

Desculpa ae, eu tenho namorada.

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 23:00

alguém percebeu que o bakudan (bakugan) é um tamanduá que se alimenta de overlays?

Anônimo disse:
23 de setembro de 2013 às 23:01

ele ta em uma posição que parece que ta dentro da barrida da mãe dele

Labyrinth Wall disse:
24 de setembro de 2013 às 00:31

quando eu vejo o Cardcar D, eu lembro que quase passei mal para conseguir meus 3, joguei com eles 1 torneio e fui para os Mecha Phantom Beasts