6 de setembro de 2013

Here Comes a New Card #14: Dododo Gasser


Eae pessoal, blzinha? Vocês pediram, e aqui esta ele: o Here Comes a New Card da carta recente mais divertida que foi revelada, Dododo Gasser. Peguem um lanchinho, sentem-se nas poltronas e acompanhem esse post. Vamos dar uma olhada nos prós e contras, nas jogadas e principalmente: como rodar esse mexicano de marca maior nos decks. Desculpem o atraso, me embolei aqui, mas enfim consegui terminar o post.



Dododo Gasser
★★★★★★★★ 8 / EARTH
ATK: 0 / DEF: 3000
Guerreiro / Efeito 
Quando esta carta é Invocada por Virada: Ela ganha 3500 pontos de ATK. Quando esta carta é virada pra cima: selecione até 2 monstros virados pra cima no campo; destrua o(s) alvo(s).



 Dododo Gasser mal chegou e já ganhou alguns troféus no mundo yugioh. Um deles é que ele é o monstro com maior defesa dentre todos os monstros de efeito Flip. O segundo colocado é o Worm Victory (2500 DEF) e o terceiro, Worm Noble (2400 DEF).

 O segundo troféu de sua estante é que ele é o monstro de maior DEF no seu Archtypo. Ele é definitivamente o boss do archtypo, legal disso é que ele não é boss por causa do ATK, mas sim da DEF.



 O efeito do Dododo Gasser pode ser traduzido no seguinte: "Eu setei ele, ataca nele setado ou vai tomar 3500 na fuça, seu babaca!". A set de um monstro de nível 8 é 200% previsível, não preciso nem comentar que seu oponente vai ter uma noção de que aquilo é cilada, pior se o Gasser vier do cemitério. Sendo assim, seu oponente é obrigado ou a matar, ou atacar o Gasser, se não, fora perder 2 monstros, ele ainda vai ter que aturar um monstro de 3500. Agora calcula comigo: é melhor perder 3000 ou menos, ou 3500?

 Colocando de lado esse pequeno defeito dele, o efeito dele vem a calhar inúmeras vezes. Tirar 2 monstros de campo sempre é legal, se você invocar ele por virada, melhor ainda: tira 2 tokens e ainda mata o Dracossack na batalha. Com o devido cuidado você consegue botar o Gasser em campo e ele ainda consegue ativar seus 2 efeitos: destruir e ganhar ATK. Tudo é uma questão de como você vai montar o deck. 

Nível 8: Trade-In? Meio óbvio não, ainda mais se seu deck vai focar em usar o Gasser com The Shallow Grave. Mostra na cara que teu deck foca nele? Sim, foca. Te dá duas cartas? Sim, te dá. Então estamos quites, 2 cartas pelo preço de seu oponente saber o seu combo principal, mas e se ele não tiver como enfrenta-lo...

Tipo Guerreiro: Guerreiro é um tipo cheio de suportes legais, mas eu vou mesclar o tipo dele com o atributo EARTH por causa de umas cartas que podem ser bem aproveitadas com o Gasser. Toolbox: Creature Swap + Warrior Lady of the Wasteland ou Giant Rat podem resultar em jogadas legais.

ATK 0: Num vou nem comentar que o que vale nele é o efeito de ganhar 3500, 0 de ATK ainda tem seus atrativos.  DEF 3000: Saudades usar o Millenium Shield ou o Labirynth Wall nos jogos de yugioh. 3000 é uma ótima DEF pra um monstro de Nível 8, mas hoje em dia batalhar não é tão necessário assim, matar ele ainda virado pra baixo não é tão difícil. Sempre fique de olho antes de fazer a set do Gasser.




Uma carta legal, gera jogadas legais. Essa é a lei do Yugioh, hora de listar algumas dessas jogadas aqui:
  • Começar por uma que eu adoro usar. Photon Sanctuary: "Mas espera, ela impede invocação sem ser LIGHT" Sim, invocação, não set. Ela é tributo mais que útil pra qualquer monstro de efeito Flip de nível maior que 5. Ativou ela, tributou e baixou o Gasser, só esperar o oponente fazer alguma coisa, ou no seu turno você partir pra treta.
  • Você destrói qualquer monstro com Chaos-End Master e vu alá! Um Star Eater no seu campo usando um Dododo Gasser vindo direto do deck! Usar pelo menos um dele no deck não mata ninguém, é até legal rodar uma tech "secreta" dessas. Star Eater é um puta monstro, lembrem-se.
  • Não é mistério pra ninguém, mas vou ressaltar. Dododo Witch pode baixar o Gasser direto da mão pelo seu efeito. Só que seu oponente vai saber o que é e já vai saber como reagir, então, fica atento.
  • The Shallow Grave, é, todo mundo já pensou nessa. Ainda mais se você usa e abusa de Trade-In. Mas eu não gosto do estilo de jogo dela: Muito lento, dá oportunidade demais pro oponente, seu bicho vem setado não dá pra fazer bulhufas com ele, e outras coisinhas mais. Mas se você curte, é uma jogada viável.
  • Essa jogada aqui é mais um tira-gosto: invoque Dododo Witch e invoque o Gasser em modo de ataque. Depois ative da sua mão o recém-limitado Genex Ally Birdman, busque a Witch e invoque um Star Eater (Sim, de novo citando ele, falou em Nível alto e invocação "fácil", falou nele).



É... Hora dos defeitos do Gasser. Vou tentar pegar leve, pode ter alguem que acabe se ofendendo. Mas tenham isso em mente: ele é 100% pra pura diversão! Vamos começar logo esse show de horrores!

): - Rubinho Aprova: Lento! Setar um monstro de nível 8 é um saco, mesmo usando cartas você vai ter que abrir mão de 1 ou 2 cartas pra tentar um efeito que é ainda mais lento (efeito de virada). E se você estiver pensando em usar mais cartas pra ativar o efeito dele o quanto antes: PARA!!!

D: - The Walking Dead Draw: sim... uma hora ou outra ele vai morrer na sua mão. Isso é horrível, seja lá qual for a carta. Ele ainda tem uma salvação chamada Trade-In e Dododo Witch, mas 1 turno é a chave para 1001 possibilidades vindas de seu oponente. Então, um erro e já era. Pensem bem como vão distribuir as cópias dele no deck.

T^T - É mais previsível que neve no Alasca: Um monstro que só vale algo por causa do efeito, um efeito de virada, que tem que ser baixado antes e que é muito fácil de perceber quando ele veio pro campo (Não precisa de nem um pouco de Semancol pra perceber ele). Sendo assim, preparar contra-ataques pra cima de um Dododo indefeso é muito, mas muito fácil mesmo! Se funcionar, dê graças a deus, existem leigos em todos os lugares, Yugioh não é exceção.

Falando em "ser previsível"...

Momento que eu acho que todos estavam esperando: Decklist. Um dos motivos que eu tinha criado o HCNC era pra dar uma certa noção de como tal carta joga, como por num deck e tals, então vamos concretizar um pouco desse objetivo nessa parte do post. Decklist não é de Frogs como alguns ficavam dizendo, é uma Toolbox bem estranha no começo, mas me rendeu algumas vitórias, então está legal. Vamos a ela:

Dododo Toolbox (TCG)

Monstros:

3x Dododo Gasser
2x Swordsman of the Sealing Swords
3x Dododo Witch
2x Dododo Bot
3x Warrior Lady of the Wasteland
1x Genex Ally Birdman
1x Chaos-End Master
1x Night Assailant
2x Tour Guide From The Underworld

Magicas: 

1x Allure of Darkness
1x Reinforcement of the Army
1x Photon Sanctuary
1x Dark Hole
1x Book of Moon
1x Mind Control
2x Pot of Duality
2x Mystical Space Typhoon
3x Trade-In

Armadilhas:

2x Threatening Roar
1x Solemn Warning
1x Breakthrough Skill
1x Mirror Force
1x Compulsory Evacuation Device
1x Torrential Tribute

Extra Deck:
15x A sua escolha

 Olhando de longe dá pra ver fácil que ele não é um deck competitivo, algo difícil quando se foca no Gasser. Porem, 4fun ou não, ganhar de decks competitivos não é impossível e sempre é divertido quando isso acontece. Dando uma analise rápida geral no deck, o foco é trazer o Gasser pra campo de forma rápida, sem muito problema e sem uma dependência 100% dele. O deck roda legal, com ou sem a atração principal e se ela não vier rápido a mão, você pode abrir mão dela pra acelerar o deck com Trade-In (nota-se que eu não uso Grave).

 Chaos-End Master, Genex Ally Birdman, Warrior Ladys: todos são techs alternativas, o uso de Lady pode parecer um tanto estranho, mas o melhor uso do Toolbox com o Gasser é usando ele pra Synchro ou Xyz, ou se você estiver a fim de rodar umas Tsukiyomis. Fora que, se você chamar a Witch com a Lady, a Witch ativa seu efeito podendo invocar mais um monstro da mão. Com Creature Swap, alem de roubar um monstro do oponente e invocar a Witch para atacar, você pode por 1 Dododo Bot com 1900 de ATK também para bater no seu oponente.

Como eu havia comentado: Toolbox fica legal com Xyz, então, Swordsman é sempre bem vindo. Invocação rápida, Nível 8, efeito supimpa e o melhor: pode acabar servindo de tributo pro Gasser futuramente, fora poder ser descartado para a Trade-In. Uma excelente carta, talvez eu faça algum post dela pro HCNC, ou alguns meses depois pro CDS, quem sabe.



Terminando o post aqui. Peço desculpas novamente pelo atraso em postar o HCNC, vou tentar não repetir mais isso. Segunda mesmo já vai ter outro pra voltar ao esquema normal. Falando em atraso, o horário do CDS de amanhã, do Trishula pode acabar saindo de noite, como eu tava atrasado com este post também, aquele também ficou. Mas de amanhã não passa, o amanhã é só do Trish. É  isso ae e falous!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Unknown disse:
7 de setembro de 2013 às 02:08

otimo post ^^

Unknown disse:
7 de setembro de 2013 às 03:08

Um samurai muito daora.

Labyrinth Wall disse:
7 de setembro de 2013 às 04:23

""E se você estiver pensando em usar mais cartas pra ativar o efeito dele o quanto antes: PARA!!!""

ah poxa, pensei em Book of Taiyou!! D=

ótimo post Lourenço!! =)

Anônimo disse:
7 de setembro de 2013 às 07:09

Presentinho pro Potter :´P
http://www.youtube.com/watch?v=ZzBsjoCNHQw

Unknown disse:
7 de setembro de 2013 às 08:13

Eu ainda penso em usar ele em um deck Frog '-'

Belo post cara, e não se preocupa com isso de atraso pois a gente não pode prever o que vai acontecer.

Cyberblu disse:
7 de setembro de 2013 às 20:16

Gostei desse cara só pelo fato dele ser um Meteor B. Dragon com um efeito duplo de Ryko.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
7 de setembro de 2013 às 21:26

@Potter certeza q book of taiyou ativa effect de flip summoned monsters?

Labyrinth Wall disse:
8 de setembro de 2013 às 01:18

@Makoto Kazuma!{Hunter}!

sei muito bem que flipar com Book of Taiyou não é flip summon

no caso desse cara, eu também sei que o eff não ia ativar já que ativa quando ele é flip summon

Porthos disse:
8 de setembro de 2013 às 16:21

Por que diabos Book of Tayou não daria trigger em Flip Effect.

Labyrinth Wall disse:
9 de setembro de 2013 às 03:57

Book of Taiyou ativa flip effect, mas não força o monstro a ser Flip Summon. No caso do Gasser, ele só ativa quando for Flip Summon

subonito disse:
9 de setembro de 2013 às 11:55

O efeito de ganhar 3500 sim, só por Flip Summon, o outro é por Flip normal. Vale ressaltar tbm que o efeito de destruir é opcional, isso já me salvou de um Stardust durante os testes com o deck.