17 de julho de 2013

Rebaixados - Parte #1


Fala, manolos, o folgado-mor voltou.
Ontem tive que resolver uns negócios no Searcher, mas agora vou me dedicar aqui por enquanto.

Bom, no meta atual, podemos destacar Dragon Rulers, Prophecy disparados, seguidos por Evilswarm e posteriormente por alguns outros, como Laval ou Constellar. Enfim, meta é meta (you don't say) e por isso, várias cartas ficam meio esquecidas. Nesse post (acredito que terá continuação) vou mostrar algumas (não é um top) delas. Me acompanhem se quiserem Pensando bem, se não quiserem também, senão você vai sonhar com um Fungi of the Musk.

OBS: Por um pouco de falta de tempo, não colocarei os efeitos, mas o link para a YGO Wikia está em todos os nomes



Abrindo a postagem, vamos começar com um dos meus Xyz favoritos. Papillo, também conhecida como Photon Butterfly Assassin além de ser uma carta visualmente muito bonita, possui um efeito bem bacana! Saco cheio de Marshmallon? Eis a solução! O melhor ainda é o "pacote completo", que seria o marshmallow gordim e o Spirit Reaper, que no caso seria destruído diretamente. 

Por quê esquecida? - Acredito que são vários fatores: O Deck Stall não está mais "na moda", limitando um pouco seu uso, além de não ter tido muito destaque no Galactic Overlord, onde fez seu debut como rare (rare de 15 reais, por sinal e seu ATK baixo para rank 4, ficando imune ao primeiro Utopia que entrasse em campo.

Futuro - Acho que com o release do Number Hunters, que veio junto com as suas "irmãs", Papillo tem uma chance de subir um pouco de nível, sendo que as borboletinhas utilizam bastante de redução de ATK. Outro sinal de que sua reputação pode melhorar é o reprint de Ultimate dela, além de ter as vantagens de ser um monstro Photon. Ah, e quem já usou contra Wind-Up sabe como é bom olhar para a cara de gordo granudo raivoso do oponente!




Carta dessa geração, One Day é aquele tipo de carta super apelona que todo mundo usava em qualquer deck. E não é pra menos, né? Essa carta NUNCA era dead draw. Um combinho troll era usar ODOP + Appropriate e comprar 3 cartas com bônus de dano 0. Upstart Goblin é o cargarlic em português (vamos manter a compostura do blog) comparado à essa beleza.

Por quê esquecida? - Bom, quando lançou em 2011 no Photon Shockwave, sua raridade baixa não foi problema. O que aconteceu de verdade foi a prostituição emocional contra o oponente quando o cara usava 3x essa carta em decks Exodia e Stall. A Konami que ama-odeia o barbudim sexy, tratou de limitar essa carta, mas nesse caso foi burrice pura da Konami, porque uma carta apelona desse porte merecia pelo menos um super, e eles teriam lucrado muito mais.

Futuro - Bem, foi justo limitar ODOP, porque ela é realmente uma carta criada por cheiradores de perfume vencido. Pode ainda fazer algumas pontas em um side ou outro, mas nunca será a mesma.



Olha, eu nunca fui FÃÃÃ assim dessa carta, mas ela é boazina sim, principalmente pelo fator surpresa do quick-play. Comecei a considerar suas qualidades quando comecei a jogar com as bengas alfabéticas os Worm. E quando eu descobri que essa carta era da primeira geração, ganhou meu respeito. Ainda não gosto muito, mas devo confessar que é uma boa carta!

Por quê Esquecida? - Bem, temos o fator de sua limitação, além do que, com o jogo ofensivo, repleto de atendentes de telemarketing, dragonovs Dracossacks, Blue-Eyes e até alguns Megalos, Book fica um pouco ultrapassado, considerando que temos Mirror Force e Dimensional Prison que param ataques com maior eficácia. Fora isso, temos alguns poucos Decks que utilizam Flip Summon.

Futuro - Com a chegada do SHSP, e os Ghostricks, poderemos ver certa melhoria em relação à Book no nível competitivo. Faz uns bons três formatos que as pessoas pararam de usá-lo em todo santo Main Deck, e vê-la um pouquinho mais não faz mal a ninguém.

#4: Blackwing - Gale the Whirlwind

Gale, o pássaro mais feio que eu já vi teve sua era dourada na época Synchro, e era uma das queridinhas do Crow, o tiozão com tatuagem de tétris. Além da apelação Gale, Bora, Whirlwind, ele também era um tuner muito poderoso, capaz de derrotar monstros de até 2550 de ATK (Abraços pra Stardust). Carta boa!

Por quê Esquecida? - Gale a 1, Kalut a 2 (antes) e Whirlwind a 2. Sem contar na "phodição" (que palavra bonita) de Brionac, Goyo Guardian, Strike Fighter e Trishula, excelentes Synchros genéricos. Quer mais? Beleza, os Synchros dos BW são ruins e vieram os Xyz.

Futuro - Mesmo que Gale voltasse a 3 e Whirlwind também, eles são só umas pombinhas sarnentas perto do Draco. Bom, mas podemos esperar alguns suportes ao Arquétipo no futuro, já que parece que a Konami está interessada neles (Kalut voltando ao normal e lançamento de Damascus e Gram the Shining Star).



Enganou quem dizia que só os desenhistas da Konami mamam em mamilos de porcos albinos: O pessoal dos nomes às vezes solta umas pérolas legais: Cardcar D é uma piada tão boa que o Cazalbé já deu um emprego novo para eles, além do que nos EUA, esse "D" no final deixou muitos jovens em "fase de amadurecimento" pensando em Moby Dick sem o Moby. Voltando ao assunto, o efeito é bom.

Por quê Esquecida? - Lançou junto com Papi em um dos melhores boosters na minha opinião, que foi o GAOV. Na época, a carta valia uns 70 - 90 Dilmas. Não sei se abaixou, mas assim como Grandsoil, Cardcar foi só uma modinha temporária, porque nem sempre você tinha um Backrow bom o suficiente, além do que é jogar normal e special summon fora. Compra duas cartas, OK, mas quantas cartas você compra em UM turno contra D-Ruler usando Maxx "C"???

Futuro - Sejamos francos, no meta atual, não vejo muito espaço para essa carta, mas ela lançou Mosaic no Battle Pack 2. Com a queda de preços, talvez em um ou dois formatos ela volte com tudo! mas nunca vai passar Maxx

Bom, foi o que deu para escrever nesse tempinho que eu tive. Pretendo trabalhar nessa série de artigos de cinco em cinco cartas para render mais tempo. Outros redatores sintam-se à vontade de adicionar cartas nessa série menos o Potter, ele é ladrão XD e eu ficou por aqui e vocês também, nada de tubo vermelho hoje, o Big Eye tá sabendo de tudo XD flw! 

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
17 de julho de 2013 às 00:55

droga, já estava pensando em roubar essa categoria!! xD

muito bom Enzzo, a psotagem ficou legal!!

eu nem uso o Photon Papilloperative, por causa das opções que tenho de Xyz de quase todos os ranks, basicamente prefiro ficar no quarteto (39, 50, Cowboy e MKV)

Nunca gostei de Book of Moon

Não vi as eras douradas do ODOP e Whirlwind

Eu levarei o Cardcar D para o futuro, só adquirir os meus. =D

Cyberblu disse:
17 de julho de 2013 às 01:25

Tome o meu "Curtir"!

Gostei da nova categoria e dos comentários no post, só não me deixa esquecer de colocar no menu (tenho que colocar a do Buuh também).

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 01:28

parabéns, paga meu like fera

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 07:57

Valeum manolos!
@Potter - Concordo, esses 4 são a base, mas para pessoas não-ricas que não tem big eye essa é a solução (isso nem foi indireta XD)
Pegou sim! ODOP Foi mais ou menos em março do ano passado, eu acho
Cardcar eu queria ter também, pela raridade!

@Blu: O_O Wow cara, valeu mesmo, eu ia deixar só de "série de artigo", mas se você acha que tem o status de categoria, fico muito feliz!

@Anônimo: Valeu, cara! Bom saber que nem todos anônimos criticam!

Unknown disse:
17 de julho de 2013 às 08:18

Espero que Book Of Moon nunca mais volte a ser usada, sinceramente me irrita muito mais ficar com meu monstros modafoca para baixo do que ficar com o campo limpo '-'

Titio Porthos disse:
17 de julho de 2013 às 13:19

Da ultima vez que conferi o Meta Book of Moon era staple no Tier 1 O:

Kimer disse:
17 de julho de 2013 às 16:38

Que vem a ser MKV?

Anyway, belo post.

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 16:48

@Emerson: Eu concordo, o ruim é que você se sente meio humilhado por não poder fazer nada, e aquele lindo Rainbow Dragon sendo destruído por um Maxx C

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 16:49

Kimer, o que é MKV?

Labyrinth Wall disse:
17 de julho de 2013 às 17:08

@Kimer
MKV = Mastroka = Maestroke!! xD

@Enzzo
como eu tenho um Papillo, provavelmente vou colocar no deck de Mecha Phantom Beast que estou montando, já que vai muitos Rank 4!!

Kimer disse:
17 de julho de 2013 às 19:50

Putz, eu nunca que ia entender esse trocadilho kkkkkkk

Labyrinth Wall disse:
17 de julho de 2013 às 19:56

é pq tenho problemas psiquiátricos mesmo!! xD