3 de julho de 2013

Decks Dahora #2: Gimmick Puppet Super-Defense Robo Fortress

cartadasemana4

Eai Galera o/

Vamos a uma sessão de decks Dahora, onde eu falarei sobre um deck mistureba que eu fiz a algum tempo, e que ficou bem 4fun e divertido: A união dos Gimmick Puppet + Machina Fortress + Super Robos!


O deck se baseia em focar no Beatdown do Machina Fortress, jogando os Gimmick Puppet para o cemitério e depois ativar seus efeitos, principalmente os do Dreary Doll, que resulta em Rank8s muito rapidamente só por banir um Gimmick Puppet, resultando em Rank 8 depois. Algumas techs do deck ajudam a encarar duelos com um toque de trollagem como a colocação de uma trinca de Creature Swap, trocando seus Gimmick Puppet que podem ficar dead no cemitério/mão, trazendo-os a campo e trocando por monstros do oponente, outras são de suma importância para a consistência do deck, como o Schwarzchild, the limit Dragon, que junto com Trade-In tira as Deads Hands do deck por causa do número alto de nível 8 no deck, e ainda pode levar a rápidos Rank 8 sem gastar o cemitério.





O toque de Super-Defense Robos ficam por conta do Elephan e do Garbage-Eyes, que são techs que deixam o deck com leque de opções vasto, e com um controle de campo forte, onde fazendo ele, você tem um monstro de 4000 atk no campo e ainda com um Super Robo Elephan no cemitério para caso ele for destruído, reviver ele para bater com 4000 novamente. Gear Charger é uma peça importante que deixa o deck versátil quanto aos Gimmick Puppet e quanto ao Machina Fortress: Descartando ele com o Fortress, invoque Fortress facilmente do cemitério; Seu oponente controla um monstro e você não, invoque normalmente Gear Changer e depois invoque Gimmick Puppet - Magne Doll, mudando o nível do Gear Changer para nível 8, faça qualquer Rank 8 do Extra.



No Extra Deck, observações para Dracossack e Big Eye, máquinas de Rank 7 para usar com dois Fortress e até um Fortress e um nível 7 do oponente *Dragon Ruler* rebornado. Number 15 é a melhor opção para os Rank 8 dos Gimmick Puppet, apesar de não gostar do Heaven's Strings por causa de seu efeito um pouco lento, já que o 15 pode tirar Maestrokes/Zenmaines de campo pelo seu efeito, além de destruir um monstro do oponente e se segurar nos seus 2500 DEF. Felgrand, the Divine Dragon Knight é o melhor Rank 8 da atualidade e que faz esse deck sonhar em bater em Dragon Ruler, o deck a ser batido do formato, por causa de seu efeito que nega monstros em ambos os turnos, sendo importante não só em matches contra Ruler, mas em matches contra vários decks que dependem de efeitos de monstros. 

_____________________________________________________________

Decklist:

Main Deck [42]:
Machina Fortress x3
Super-Defense Robo Elephan x3
Gimmick Puppet - Magne Doll x3
Gimmick Puppet - Gear Changer x3
Gimmick Puppet Dreary Doll x3
Schwarzchild, the limit Dragon
x2
Gimmick Puppet Scissor Arms x3
Maxx "C" x1
Heavy Storm x1
Creature Swap x3
Limiter Removal x1
Dark Hole x1
Junk Puppet
x3
Monster Reborn x1
Pot of Duality x2
Mystical Space Typhoon x2
Allure of Darkness x1
Trade-In x3
Threatening Roar x3
Extra Deck [15]:
Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
Number 40: Gim. Puppet - Heaven's Strings
Number 15: Gimmick Puppet - Giant Killer
Number 15: Gimmick Puppet - Giant Killer
Mecha Phantom Beast Dracossack
Number 11: Big Eye
Felgrand the Divine Dragon Knight
Felgrand the Divine Dragon Knight
Felgrand the Divine Dragon Knight
Garbage-Eyes Fat Dragon
Number 39: Utopia
Abyss Dweller
Maestroke the Symphony Djinn
Daigusto Emeral

Techs Alternativas:



Já falei de monstros do Extra e do Main e já falei de Spells, agora falando armadilhas, uma trinca de T.Roar foi colocada para parar o oponente por um turno, tentando deixar o jogo nivelado, evitar destruição de um monstro ou evitar a derrota, mas duas outras opções podem ser interessantes: Proof of Powerlessness é muito boa nesse deck, como o deck é formato basicamente por monstros de nível 7 ou maior, esse deck pode rodar com ela perfeitamente e destruir monstros do oponente de nível 5 ou menor, acabando com o campo dele, servindo também para tokens do Dracossack, ótimo contra Dino Rabbits, Constellar, Evilswarm... Já Royal Decree é uma boa contra decks que tem uma linha de traps muito grande, como Chain Burn e Anti-Meta e que atrapalhem o deck a evoluir. Machine Duplication é uma tech alternativa que tem 1 Alvo no deck: Dreary Doll: Com a Dreary Doll, resultaria em 3 Level 8, colocando um Number 15 ou 40 e um Dreary Doll em campo (Material para Proof), ou até um Destiny Leo em campo, com apenas 2 cartas.

Para quem quiser testar o deck no PRO, cliquem aqui para baixar o arquivo com o deck.

Eu ia postar um vídeo de como o deck roda, mas deu tudo errado no vídeo e não pude colocá-lo. Em troca, detalhei minha explicação sobre o deck, coloquei umas techs adicionais e deixando a explicação muito mais completa. Abs O/

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
3 de julho de 2013 às 19:28

Deck da hora, seria uma boa colocar os efeitos das cartas principais mencionadas na matéria

Anônimo disse:
3 de julho de 2013 às 19:29

Tenho visto com frequência aqui no DevPro, achei bem bacana.

LG disse:
3 de julho de 2013 às 19:40

@Todopoderoso: Ah, valeu pelo toque, dá próxima eu irei colocar com certeza.

@Wantuir: Eu fiz esse deck a muito tempo já, mas tava sem ideias para postar, ai vi ele lá no meu PRO e decidi falar dele.

Harley Alisson disse:
3 de julho de 2013 às 19:56

Dahora, eu ainda não tinha testado, pelo que vi na deck list parece interessante vlw's LG '-'

Labyrinth Wall disse:
4 de julho de 2013 às 01:24

deck bem dahora, bom ver esses decks de máquinas, já que elas são minhas visões para o futuro!! xD

Cyberblu disse:
5 de julho de 2013 às 22:07

Deck dahora esse aí, pretendo testá-lo ainda.