21 de maio de 2013

The Elemental Heroes #9 - Chaos Zone


Está chegando ao fim a segunda parte desse documentário sobre os Elemental Heroes, que nessa "temporada" está nos trazendo um pouco mais sobre os Neo-Spacians, utilizados por Jaden durante a 2ª temporada do Anime. Já conhecemos os Neo-Spacians: Aqua Dolphin, Flare Scarab e Air Hummingbird, de um total de 6, foram 3, e hoje serão mais 2, restando apenas 1 para conhecermos o potencial de todos eles. Então, sem mais delongas...


Como o título nos remete, a matéria de hoje nos trará o "Chaos", ou seja, os integrantes Light e Dark do mini-arquetipo, que além de tudo que fazem no campo são um prato cheio no cemitério para muitos decks por aí. Vamos começar pelo preferido do meu chefe Blu, e de muitos outros também, pois além de ser muito lindão, também tem um efeito bem dahora:

NeoSpacianGlowMossLCGX-EN-C-1E
 Neo-Spacian Glow Moss

Plant / Light / Level 3
300/900
Quando esta carta batalha, seu oponente deve comprar 1 carta e revelá-la. Baseado no tipo de carta aplique o efeito apropriado:

● Monster Card: Encerre a Battle Phase.
● Spell Card: Você pode fazer com que o ataque desta carta seja um ataque direto em vez disso.
● Trap: Este monstro é alterado para a Posição de Defesa.






O ataque e a defesa não são muito úteis, assim como o seu tipo (Planta), porém o efeito e o atributo compensam tudo isso. Como já dito, Light é food para qualquer deck Chaos no mundo, o que dá ao Musgo uma boa vantagem. Já o seu efeito é bem interessante e muito útil para decks focados em "Deck Out", forçando o oponente a comprar, e algumas vezes não tendo muito lucro com isso caso for um monster. 

O único problema disso é que hoje em dia qualquer carta na mão da uma vantagem muito grande ao jogador, então deve-se pensar muito bem antes de usar qualquer coisa que faça com que o adversário compre cartas. Mas esse "defeito" foi solucionado em sua versão "NEX", que será abordada em uma outra matéria, por enquanto vamos ver apenas o que a fusão de Glow Moss com Neos é capaz de fazer.

______________________________________________

Elemental Hero Glow Neos
Warrior / Light / Level 7
2500/2000


Precisa Primeiro ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, durante a sua Main Phase 1, você pode destruir 1 carta virada para cima que o seu oponente controla. Baseado no tipo daquela carta, aplique o efeito apropriado: ● Monster Card: Esta carta não pode declarar um ataque neste turno. ● Spell: Esta carta pode atacar seu oponente diretamente neste turno. ● Trap: Esta carta é alterada para a Posição de Defesa. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.

_______________________________________________________________

Alô, é dos fire fists? Queria dizer que achei uma carta perfeita contra vocês. Uma vez por turno você simplesmente ganha uma destruição grátis, e então aplica o efeito de acordo com o que você destruiu. Destruindo um monstro não pode atacar, justo, principalmente se ativar Skill Drain depois (troll).

Se destruir uma Spell pode atacar direto, 2500 DIRETOS! Isso com certeza faria Fire Fist chorar. E trap ela é mudada para posição de defesa, o que só te atrapalharia no turno que foi invocada, ja nos outros era só mudar pra ataque denovo e pronto. É sem dúvidas a minha fusão Neos preferida. É linda, tem um ótimo efeito e ainda é Light, perfeita. 

Agora então, vamos ver o segundo integrande do Chaos, com vocês:
 
NeoSpacianDarkPanther-LCGX-EN-C-1E

Neo-Spacian Dark Panther

Beast / Dark / Level 3
1000/500

Uma vez por turno, você pode selecionar 1 monstro virado para cima que seu oponente controla. Até o fim deste turno, o nome desta carta é tratado como o nome do monstro selecionado, e obtém os efeitos daquele monstro. 






 
Apesar de não chamar muita atenção dos players, Panther tem um efeito muito interessante e bem útil à qualquer deck. Simplesmente uma vez por turno ele "se torna" um monstro no lado do oponente, apenas não ganhando ataque e defesa, mas ganhando nome e efeito. Como um deck Neo-Spacian não possui muitos efeitos "apelões", esse cara é a saida perfeita contra Lightsworn, Decks Chaos e inclusive Mirror Matches.

Imagine-se usando Panther, copiando Judgment e Limpando o campo. Ou então virando um Utopia e sendo utilizado para trazer o C39, é um upgrade de 1500 pontos de ataque gratuitos, claro, isso entre outros vários efeitos. Pra mim é indispensável tê-lo no deck, pelo menos uma cópia, enquanto mais duas ficam guardadas no side Deck. Já a sua fusão não consegue me agradar. Não por ser ruim, mas sim por dar um 180º no efeito do próprio Panther.

_____________________________________
 
Elemental Hero Dark Neos
Warrior / Dark / Level 7
2500 / 2000 


Precisa Primeiro ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas acima citadas do seu lado do campo ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Se esta carta não estiver selecionando nenhum monstro; Você pode selecionar 1 Effect Monster virado para cima no campo, e o efeito daquele monstro é negado enquanto esta carta estiver face-up no campo. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase. 

 _____________________________________

Como já dito, assim como Air Hummingbird e Air Neos, essa fusão tem em seu efeito uma "Counterpart" do efeito de um de seus materiais. Enquanto Dark Panther ganhava o efeito de um monstro, Dark Neos nega. Em alguns momentos do duelo isso pode sim ser útil, vide MPB, WU Zenmaines e outras criaturas muito chatas, mas creio eu que se ele continuasse com o efeito, só com o ataque aumentado, seria muito mais útil.

Eu particularmente não aconselho NENHUMA cópia dele no Extra Deck, pois além de ocupar um certo espaço já que hoje em dia 15 cartas é pouco, ainda pode ser facilmente substituido por Breakthrough Skill, Fiendish Chain e outras cartas muito mais fáceis de serem utilizadas.

E como estamos falando de Chaos, vamos falar também da fusão que representa isso dentre os Elemental Heroes. Ele pode até não ser muito bom e ter um efeito um tanto quanto "Arcana Force", mas se usado corretamente pode causar um bom estrago. Com vocês, o primeiro "Neos High Fusion":

________________________________

Elemental Hero Chaos Neos
Warrior / Dark / Level 9
3000 / 2500

 
Precisa Primeiro ser Special Summoned do seu Deck de Fusão por retornar as cartas citadas do seu lado do campo para o Deck (você não utiliza "Polymerization"). Esta carta é retornada para o Extra Deck durante a End Phase. Quando esta carta é retornada para o Extra Deck desta maneira, vire todas as cartas que estejam viradas para cima no campo para a Posição de Defesa, virado para baixo. Uma vez por turno, durante a sua Main Phase, você pode jogar 3 moedas. Então, ative um dos seguintes efeitos dependendo do resultado:

● 3 Caras: Destrua todos os monstros que seu oponente controla.
● 2 Caras: Negue todos os efeitos de monstros virados para cima que seu oponente controla até a End Phase desse turno.
● 1 Cara: Retorne todos os monstros que você controle para sua mão.

________________________________

Como dito, o efeito depende muito de sorte. Se você conseguir 3 caras é uma delícia, 2 cartas chega até a ser viável, mas se cair apenas 1, ai é hora de chorar. Tudo isso por conta de um "This way/Dessa maneira" ali no meio do efeito. Pois se o efeito de "setar" tudo acontecesse sempre que retornada ao Extra, até 1 cara seria útil, porém só acontece se for retornado na EP pelo próprio efeito.

Aliás, isso é algo que veremos daqui pra frente nos "High Bosses", que trazem consigo além de efeitos de ativação, também um efeito quando são retornados ao Extra na EP. Mas falando do Chaos Neos, essa é uma carta para se usar no desespero, porque o risco de dar errado é alto. Ou então pode ser feita apenas por conta de seu alto ataque.

E isso é tudo pessoal. Hoje conhecemos mais 2 Neo-Spacians e mais 3 Fusões, sobrando apenas 1 Neo-Spacian que será abordado na próxima matéria, que será possivelmente dividida em duas partes ou três (ambas postadas semana que vem, uma sobre NEX e suportes, uma sobre Chrysalis e outra sobre o último Neo-Spacian e as últimas fusões). E provavelmente com o término dessas duas partes, será o termino da era Neo-Spacian, e com isso, logo depois veremos os Omni Heroes, então qualquer sugestão ou crítica, comentem.

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 18:15

wow, os meus neo-spacians preferidos em um unico post valeu cara, continue assim

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 19:24

O unico spacian que presta é o grandmole.

Cyberblu disse:
21 de maio de 2013 às 21:02

Eu também gosto bastante do Glow Moss e do Dark Panther, mas das fusões prefiro do Glow Neos.

Ansioso pra continuação :)

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 23:42

esse Battlin’ Boxer Cheat Commissioner tem uma arte legal, pena que seu efeito é meio confusão e não vejo chance dele ser usado quando sair

Yudan Yell disse:
22 de maio de 2013 às 12:20

kkk, esses Elementais são apaixonantes.

Buuh disse:
22 de maio de 2013 às 13:11

@Anonimo #1 valeu
@Blu, são os mais fofinhos mesmo, principalmene o glow neos :D

@Anonimo#2 acho que ta no post errado cara, auheiauhea

@Yudan demais *o*

Labyrinth Wall disse:
22 de maio de 2013 às 14:57

o Dark Panther é muito foda a artwork dele.

nunca soube que o Glow Moss era Plant! O_O'
eu achava que era Fairy!! D=

Moss = musgo...eu sou muito burro!!

ótimo post Buuh =D