7 de maio de 2013

Decks Dahora #1: Ultimate Insect

Larva de Mariposa, Casulo de Evolução e Grande Mariposa são para os fracos!

Inaugurando uma nova sub-categoria aqui no blog: Decks Dahora: Diferentes, divertidos e não necessariamente bons! Onde VOCÊ pode interagir, pedindo decks ou enviando sugestões para nosso e-mail de algum deck que gostaria que ganhasse um post aqui. A regra mais importante é que os decks precisam ser Criativos, focando no estilo de jogo para a diversão (4fun).

(Vou tentar trazer um post dessa categoria por semana, se vocês me ajudarem, é claro).



Avaliem como esta a qualidade do vídeo, é um dos meus primeiros :)

Main Deck [40]:

Doom Dozer x2
Ultimate Insect LV7 x2
Ultimate Insect LV5 x2
Flying Kamakiri 1 x3
Pinch Hopper x2
Ultimate Insect LV3 x3
Howling Insect x3
Infernity Beetle x3
Maxx "C" x2
Heavy Storm x1
Level Up! x2
Dark Hole x1
Pot of Avarice x1
Monster Reborn x1
Pot of Duality x2
Mystical Space Typhoon x2
Burden of the Mighty x2
Solidarity x2
Starlight Road x1
Trap Stun x3

Extra Deck [1]:

Underground Arachnid x1 (ou mais)

Pode colocar os RANK 3, 4, 5 ou 7 de sempre se quiser, mas cuidado para eles não interferirem com Solidarity.

LV3LV5LV7

É a primeira vez que trago um deck “LV” aqui no Nexus, mas como diz o ditado, sempre há uma primeira vez para tudo. Eu particularmente nunca joguei com eles após passar pelo meu período de aprendizagem (fui aprender a jogar com Ojamas, e da primeira vez foi um desastre).

Para quem não conhece, monstros “LV” fazem parte de uma série composta de monstros que são capazes de “evoluírem” no campo dada alguma circunstância citada na descrição daquele monstro (geralmente eles podem evoluir na sua Standby Phase), permitindo que você o tribute para invocar um de Level maior da sua mão ou deck.

Alguns monstros “LV” possuem habilidades específicas quando são invocados pelo efeito do monstro antecessor a sua forma atual, como é o caso dos Ultimate Insect.

Enquanto você controlar Ultimate Insect LV5 que foi invocado pelo efeito de Ultimate Insect LV3, todos os monstros que o oponente controla perdem 500 pontos de ATK. E enquanto você controlar Ultimate Insect LV7 que foi invocado pelo efeito de Ultimate Insect LV5, todos os monstros que o oponente controla perdem 700 pontos de ATK e DEF. Pode parecer pouco, mas acredite: é muito, levando em consideração que o inseto ja possui 2600 pontos de ATK.

Dessa série também temos o Ultimate Insect LV1 que quando invoca o Ultimate Insect LV3 diminui o ATK de todos os monstros que o oponente controla em 300 pontos, o que não é muito, então ele acaba sendo descartado, já que você pode invocar o LV3 normalmente da mão ou pelo efeito de outras cartas e evolui-lo na sua Standby de qualquer maneira.

Howling InsectFlying Kamakiri #1Pinch Hopper

Os três buscadores do deck pode ser também a salvação para aqueles momentos onde proteger seus pontos de vida é prioridade. Howling Insect pode invocar tanto ele próprio quanto Flying Kamakiri #1 e Pinch Hopper que podem chamar Ultimate Insect LV3 ou outro Insect qualquer da sua mão, como o Ultimate Insect LV5 para ser evoluído diretamente para o LV7 na sua Standby Phase.

Como os Ultimate Insects são WIND, você pode segurar o jogo até o momento em que o oponente não tenha mais como atacar com os Flying Kamakiri #1, e então invocar o Ultimate Insect LV3, e estará garantido o LV5 no seu turno.

Burden of the MightyOjamas!Level Up!

Como se não bastasse o veneno que os Ultimate Insects lançam ao campo para diminuir o ataque dos monstros do oponente, Burden of the Mighty e Solidarity são cartas que faz o deck se tornar ainda mais especial. Se você reparou, só há monstros do tipo Inseto, o que vale a pena. O lado ruim é que Burden of the Mighty não diminui o ataque dos monstros Xyz, mas creio que não será muito necessário, ja que com 700 pontos de ataque a menos pelo efeito do inseto grandão fará grande diferença na batalha.

Level Up! na verdade não é uma das cartas principais (pode substituir ela por outra coisa), mas em alguns casos pode ser útil, como quando você Normal Summon um LV3, trazendo um LV5 que tem mais ATK para evoluir ao LV7 no próximo turno. Os insetos precisam ser invocados pelas versões anteriores para diminuirem os pontos dos monstros do oponente, então Level Up! não servirá para isso.

Trap StunStarlight RoadVocê prefere Aranhas ou Cobras?

Na primeira versão do deck eu tinha 3 Royal Decree, 3 Burden of Mighty, 3 Solidarity e 3 Level Up!, já na segunda tirei uma Solidarity e uma Level Up! para colocar 2 Mystical Space Typhoon, uma Burden of Mighty por uma Starlight Road e 3 Royal Decree por 3 Trap Stun. Isso porque tantas mágicas contínuas e monstros de Level alto no campo, se você perder o controle deles, praticamente perderá o duelo (quase coloquei outra MST e Starlight para ficar com um deck de 42 cartas como sempre).

O único Synchro do deck, Underground Arachnid, pode ser invocado fácil com Infernity Beetle + Flying Kamakiri #1 ou Pinch Hopper, e seu efeito pode ser bastante útil por tirar monstros do campo do oponente e equipar nela. Para você ter uma ideia, eu já equipei Yubel – The Terror Incarnate e ganhei o duelo (esqueci de salvar o replay).

É claro que você pode criar um Extra Deck mais elaborado, mas tenha cuidado para não enchê-lo de monstros diferente de Insect para não dar erro com Solidarity.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado da nova categoria!

  • Quem quiser me ajudar a continuar trazendo decks diferentes e 4fun, podem fazer pedidos e dar ideias nos comentários, ou, podem me enviar seus decks criativos por e-mail (impactus7@live.com) contendo uma decklist, explicação de como ele funciona e um exemplo – opcional - dele rodando (arquivo de replay do YgoPro, link de vídeo no YouTube ou Print Screen de uma situação de campo).

Até mais!

Comentários
22 Comentários

22 Comentários:

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 11:15

BLU PODERIA FAZER UM DECK UMBRAL BOM?:D

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 11:44

parabnes blu, ficou otimo!!
sugestoes: cyber cannon, e cyber dragons(2decks diferentes, mas vc vai ter q montalos=P)

Cyberblu disse:
7 de maio de 2013 às 12:41

@Anônimo[11:15] Vou ver se encontro, ou qualquer coisa mostro um outro que fiz aqui;

@Anônimo[11:44] Valeu! E anotadas as dicas :)

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 12:53

CyberAzul, por quê você não faz um post sobre as diferenças entre o DN e o YgoPRO, tipo vantagens e desvantagens de cada um e talvez um pouco da história deles? Acho que seria muito interessante! Also, falando em proporções maiores, acho que seria uma boa ideia ter uma área só dos jogos virtuais de Yugioh (Desde aqueles beeem antigos de GB até os mais atuais), com matérias, dicas, curiosidades, detonados, enfim... Você não acha?
Fica aqui a minha sugestão, espero que a considere *.*

Cyberblu disse:
7 de maio de 2013 às 13:04

Anotada as dicas também @Anônimo[12:53], eu já tinha visto elas antes e as venho considerando a um bom tempo, então em breve trago novidades.

Unknown disse:
7 de maio de 2013 às 13:06

faz um cannon otk .

LG disse:
7 de maio de 2013 às 13:21

Gente, podem mandar tmb seus prints de decks dahora para serem postados na próxima edição, tanto por aqui quanto pelo face do blog ;

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 13:27

Faz um deck do esper star sparrow ele eh bem legal e tem ate um otk se conseguir invocar o d.d. jet iron

Unknown disse:
7 de maio de 2013 às 13:29

Blu sobre o chat la que vc tinha falado que queria um sem barulho e com ati-spam que eu te pergunte sobre um terceiro blog com um chat. Então o chatango é bom: http://chatango.com/da pra tirar o som se der spam ele da ban automatico de 5min e se vim nego fala bobagem no chat só o adm e vc pode deixar outras pessoas de confiança como adm do chat tbm dar ban.

Cyberblu disse:
7 de maio de 2013 às 14:20

Valeu @Ed, vou fazer um teste com esse chat, e se der certo eu mantenho ele.

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 14:34

Muito obrigado, CyberAzul, mandei a mensagem de novo porque eu achei que você não tivesse visto antes :)
Ficarei no aguardo pelas novidades então *.*

Mário disse:
7 de maio de 2013 às 14:35

Traz o tal deck de Ojama aí, to montando um e isso iria ajudar pra caramba

Buuh disse:
7 de maio de 2013 às 14:40

com certeza vocês verão posts sobre e-heroes nessa sessão *-*, se o blu deixar, é claro :C

alias, decks inuteis é cmg msm viu Bru *-*

Unknown disse:
7 de maio de 2013 às 15:52

Faz um com meu Gagaga Raizbellt Equip Deck. Depois eu mando a decklist pra vocês brincarem um pouquinho ashuashuhuashuashu.

Labyrinth Wall disse:
7 de maio de 2013 às 16:19

muito legal, Blu!!
o deck é 4fun, mas o OTK dele é agressivo!! D=

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 16:32

Eu tenho um deck que utiliza a Pyramid of Light e os Sphinx, mas ele perdeu um pouco do gás (que aliás já não era muito) depois que o Typhoon foi liberado a 3. Esse deck é tudo ou nada, ou você ganha bonito ou perde feio xD

Yudan Yell disse:
7 de maio de 2013 às 19:13

Amei a ideia do @Anônimo[12:53] e do @Ed. To só esperando as novidades ^^

Kimer disse:
7 de maio de 2013 às 22:31

Belo post! Eu gostaria de ver um deck dos Armed Dragon LV, e também um de Horus LV(se não me engano tem um Lockdown com o Horus lv 8 e Royal Decree)

Labyrinth Wall disse:
8 de maio de 2013 às 02:37

Blu, seu YGOPro não está totalmente egípcio. xD

armagedonnn disse:
8 de maio de 2013 às 15:58

seria pedir muito um deck lv 1 normal monster otk?! aushauhaushuhs
eu tenho um mas só ganhei uma vez '-'

Anônimo disse:
8 de maio de 2013 às 19:37

Faz um deck do sophia goddess of rebirth? Eh um bixo mt foda mas q so da pra usar no for fun msm :P

Anônimo disse:
23 de junho de 2013 às 21:30

Manow manda o link pra baixar esse bg ai parceiro