Versão Feminina do Thunder King Rai-Oh |
___________________________________________________________________
Veja: Atualizamos também o deck Blackwing!
Veja também: Tirinhas #45 e #46: WTF Yugi-boy / Idéia para o 5º Anime
Acompanhe a primeira análise da Banlist Março 2013 do parceiro Yu-Gi-Hoje!
___________________________________________________________________
Não vou entrar nos motivos para tais alterações pois isso dá um post enorme, mas o que eu posso dizer é: O Anti-Meta ainda está vivo no jogo, mesmo com as alterações. Eu não usava esse estilo de deck a tempos, então comecei a pesquisar decklists e novos estilos, como também renovei minhas decklists e criei outras. De uma que vi, bem diferente do costumeiro estilo, o amigo Weber, mais conhecido como Against, um dos melhores jogadores que eu conheço, é um expert nisso e montou esse estilo do qual me agradou bastante. Então, desde já agradeço a ele. Vamos para a decklist:
Monstros: Na linha de frente do deck, vemos umas diferenças bem marcantes: Ausência do Dyna, que está no Side Deck, apenas uma cópia do Doomcaliber, e as presenças do Cardcar D e do Jurrac Guaiba, além de Tour Guide. Justifico essas mudanças com o fato dos decks desse estilo manterem um certa regularidade, um estilo de jogo, ou seja: Busca Rai-Oh, baixa ele e o proteja com todas as suas forças, seja por Spells/Traps ou travando o oponente com seus amigos Doom, Dyna e Grand-Mole. Esse deck vem com uma proposta diferente, onde temos um leque bem mais amplo de jogadas: TGU com seus Zenmaines, Temtempos e Leviairs, Guaiba acompanhado de Laggia/Dolkka, então tiremos uma cópia de TKRO, e colocamos mais jogadas.
Spells: Além das comuns Staples, temos 3 Quick-Traps que deixam o oponente ligado quanto ao que você tem não só no campo, como na mão. A presença incomum da Avarice é justificada pelo fato do Draw Power do Cardcar D, e mais o Swarm da Tour Guide e do Guaiba dão ao deck.
Traps: Na linha de defesa, o deck se protege com as comuns armadilhas: Torrential, Compulsory, Prison e Solemns, além da Backrow Starlight Road. Nesse quesito queria destacar uma pergunta que foi muito discutida depois do anúncio da Banlist: O que colocar no lugar da segunda Solemn Warning ? Pois bem, temos uma "random" Mind Crush ali que eu destaquei. Nessa discussão, eu destaco a resposta da maioria: A Segunda ou Terceira Cópia da Compulsory Evacuation Device. Na minha opinião, essa uma questão pessoal: Depende do deck que você usará, porque essa mudança abre muitas possibilidades na maioria dos decks e Mind Crush, que foi liberada, não pode ser descartada. Mermail, Fire Fist, Fire King, Inzektor, Agent... todos eles tem como destaque: O Search. Então, além da Mind Crush te permitir tirar aquele alvo da Tenki, aquele alvo do Undine/Salvage, aquele alvo do Earth, e de quebra, você poderá olhar mais cartas da mão do oponente e tirar até mais cartas, se houver mais com o mesmo nome. Das concorrentes dela para essa pergunta, para mim ela é a melhor. Até mesmo com Dark World, onde você poderá pegar o alvo do Snoww, que geralmente é um Gate ou Dealings.
Side Deck: Cyber/Chimeratech é para Geargias e suas variantes, além de Gadgets; Dyna é para decks que abusam de SS, além dos comuns metas, como Hieratic, Chaos Dragons e Dark Worlds; Mais um Maxx é para controlar o oponente, caso o deck adversário seja rápido, como Dark World, onde dois Veilers ficam pesados; Taker é para controlar HEROs, Chaos Dragons, ou seja, Shinings e Pulsars; Mind Control é sempre bem-vinda, por tomar o controle de um monstro que tenha um efeito útil em qualquer momento; Summon Breaker é uma carta do Lord of Tachyon Galaxy, uma Summon Limit em forma de Spell que também tem o trabalho de destruir Field, porém pode ser facilmente destruídos por elas, onde o deck dificilmente realiza mais que 3 invocações por turno, ao contrário de outros; Dust Tornado é para decks Stun e Burn, dos quais tive uma match nada legal, idem a Overworked, onde Fire Fist foi minha pior Match; Além da Segunda Cópia de Mind Crush, que reforça o combate ao search excessivo de alguns decks.
Extra Deck: Nada a falar de muito importante, só staples de Rank 3 e 4, além dos específicos Laggia e Dolkka para o Guaiba, além do Stardust para Starlight Road; Única ressalva que eu faço é para o Giant Hand, que é um monstro que precisa ser mais valorizado, pois contra decks que dependem de um começo baseados em efeitos de monstros, como Wind-Up, Inzektor ou Mermail.
O deck necessita de calma para jogar, pois nada de querer acabar com o jogo rapidamente, se tiver o controle do campo no jogo, não hesite em baixar seu Cardcar D para puxar mais cartas, pois tem Avarice para reciclar seu deck, e bastante defesas para proteger seus monstros.
Então, mais curto que o post dos Blackwings, deixo aqui esse deck para vocês observarem. Quem tiver ideias de decks que foram beneficiados diretamente ou indiretamente pela Banlist, comentem que eu tentarei algo. Quem espera o post dos animes, eu tenho notícias: Já comecei a fazer o post, então brevemente será postado, igualmente ao próximo Rulings for Everybody.