13 de abril de 2012

Carta da Semana #20: Infernity Archfiend



Eae galera, beleza? Mais uma Carta da Semana, trazendo mais uma vez outra carta de um grande Archetype: o Infernity Archfiend! Na minha opinião ele é uma das melhores (se não a melhor) carta promo de vídeo game, encontrado no Yu-gi-oh! World Championship 2009, junto com Infernity Dwarf e Guardian. Vamos checar sua ficha!





Nome: Infernity Archfiend
Level: 4
Atributo: Trevas
Tipo: Demônio
ATK/DEF: 1800/1200
Encontrado em: Gold Series 3/ Yu-Gi-Oh! 5D's Stardust Accelerator Promotional Cards
Efeito: Quando você não tem cartas na sua mão e você compra esta carta você pode revelá-la e invocá-la especialmente. Quando esta carta é invocada especialmente você pode adicionar uma carta "Infernity" do seu deck para a sua mão.

Esse monstro deve ser muito conhecido para quem conhece um dos loops mais famosos e jogáveis do Yu-gi-oh antes da banlist de Março de 2012, antes do banimento do Trishula, o Infernity Loop! Falaremos sobre ele depois, agora vamos falar sobre ele. Ao ser visto pela primeira vez, você pode pensar: "Nossa, ele é inútil! Nunca que eu vou ficar sem cartas na mão para comprar ele!", mas lembre-se, as cartas exercem uma função específica em um deck certo! É claro que ninguém vai usá-lo em um Dino Rabbit, mas num deck Infernity ele pode ser o terror do oponente. Ele é conhecido por sua velocidade incrível quando você está em uma situação difícil, como um campo vazio, com om Infernity no cemitério e você compra ele sem cartas na mão, olhe o que vai acontecer:
1) Depois de comprá-lo, você o revela e usa seu efeito para fazer Special Summon dele.
2) Adicione um Infernity Necromancer do seu deck para a sua mão
3) Invoque o Necromancer e utilize seu efeito para trazer o Infernity que estava no grave para o campo
4) Se for outro Infernity Archfiend por exemplo você pode ativar seu efeito e trazer Infernity Lancher do seu deck para a mão
5) Invoque Lavalval Chain usando os 2 Archfiends e utilize seu efeito enviando um Archfiend do deck para o grave (dica: você pode colocar o outro Archfiend no topo do deck para poder traze-lo, mas o mais adequado é envia-lo para o grave)
6) Use o efeito do Launcher para trazer os 2 Archfiends
7) Use o efeito de um Archfiend para trazer Infernity Barrier
Continue da maneira que quiser, mas as opções são muitas, principalmente se os monstros foram diferentes o que abre um leque maior ainda de possibilidades usando ele combinado com o Necromancer!
Agora, para nossa alegria, o temido Infernity Loop! Executado pelo mestre Bahamut do blog Dueling Daysque com suas performances divinas surpreende até o mais experiente dos players! Olhem como ele executa com maestria uma série de movimentos tão complexa!
WoW

Como visto no vídeo, o loop consiste basicamente em ficar trazendo o Archfiend milhões de vezes e ficar ativando seu efeito continuamente, juntamente com Brionac, Necromancer e Mirage. Mas, como muitos sabem, o loop está injogável pela falta do Trishula, então, para adaptar essa falha, há algum tempo mestre Bahamut fez outro vídeo:



lol

Então, para substituir o Trishula, veio o Verz Ouroboros, que é uma versão "Evil" dele. Para quem não sabe, toda vez que o Verz perdia um Xyz material ele estava enviando uma carta da mão do oponente, enviando a mão inteira do oponente no final.

Além do loop, a velocidade do Infernity Archfiend é utilizada em muitos outros decks, tem até uma versão Burn OTK usando Shadowpriestess of Ohm. 


É isso aí pessoal, flw!

P.S: Os vídeos estão pequenos por que eu não sei como coloca-los maiores, mas é só clicar que eles vão carregar no Youtube.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Anônimo disse:
14 de abril de 2012 às 07:28

Por favor, defina com um pouco de antecedência o Archetype da semana para os posts não ficarem atrasados

Cyberblu disse:
14 de abril de 2012 às 09:54

Sim Perseu, se tivesse avisado antes que esta semana seria os Infernitys eu teria preparado uns posts também.