17 de fevereiro de 2012

Arquétipos: Inzektors


Eae povo, blz? Hoje vocês verão uma categoria inédita no Y7 2.0: Arquétipos. Como vocês já devem ter visto, esta semana foi a semana dos Inzektors (e dos coelinhos, e dos Dark Worlds, D.Ds, Worms e Fiends) então farei a análise deste incrível Archtype (ou arquétipo).

Inzektors:




Integrantes:


 Os Inzektors tem no total (incluindo os novos membros do booster Galatic Overlord, que lança amanhã no OCG) 11 monstros com efeito, 2 Xyz, 9 suportes dentre os quais 3 são equips, 2 são spells normais, 1 trap continua e 3 traps normais. Para ver a lista de todas as cartas Inzektor, clique aqui, e para ver a lista de suportes, clique aqui. Primeiramente os monstros: todos são Insetos, DARK de níveis de 1 até 6, e Xyz de Rank 5 e 6. Até ai tudo bem, então vamos conhecer alguns destes insetos:





            


Os suportes são baseados em equipa-los aos monstros em sua maioria, ou destruir cartas no campo do oponente enviando cartas Inzektor do campo para o grave, o que ajuda muito na maioria dos combos. Vejam alguns suportes:


 

 














































Agora que vocês já estão familiarizados com as cartas Inzektor, vou falar agora dos principais suportes e monstros, coisas indispensáveis em um deck Inzektor.
Primeiramente, a chave da engrenagem, o Inzektor Hornet:



Efeito: Uma vez por turno: você pode equipar 1 "Inzektor" monstro da sua mão ou cemitério para esta carta.
Enquanto esta carta estiver equipada em um monstro, o level daquele monstro é acrecido por 3, também ganha
ATK e DEF igual ao ATK e DEF desta carta. Enquanto está carta estiver equipada em um monstro: você 
pode enviar esta carta Equip para o cemitério para dar alvo em 1 carta no campo: destrua aquele alvo. 

 Bom, como vocês já devem ter lido na "Carta da Semana" (eu espero) está carta faz todo o combo funcionar, limpando o campo e trazendo outros Inzektors para o campo e para a mão, no combo Dragonfly/Centipede. 


Efeito: Uma vez por turno: Você pode equipar 1 "Inzektor" monstro da sua mão ou Cemitério para esta carta. Se um Equip Card (s) é enviado para o cemitério enquanto equipado com esta carta (exceto durante a Damage Step): Você pode Special Summon 1 "Inzektor" monstro do seu Deck, exceto "Inzektor Dragonfly". Enquanto esta carta estiver equipada em um monstro, o level daquele monstro é acrecido por 3.


Acho que, com exceção do Hornet, esta carta deve ser a mais provável de ir para a ban list. Seu efeito de trazer outros Inzektors do deck só depende de uma coisa: um equip ser enviado dela para o cemitério. Como o efeito do Hornet se envia do campo para o grave para destruir uma carta, o combo é perfeito. Mas, antes de falar sobre o Inzektor Centipede, quero falar sobre o futuro substituto do Inzektor Hornet, o Inzektor Gruf.


Efeito: Uma vez por turno: Você pode equipar 1 "Inzektor" monstro da sua mão ou Cemitério para esta carta. Enquanto esta carta está equipada estiver equipada em um  monstro, o level daquele monstro é acrescido por 2, também ganha ATK e DEF igual ao ATK e DEF desta carta, respectivamente. Enquanto está carta estiver equipada em um monstro: você pode enviar esta carta Equip para o cemitério para dar alvo em 1 monstro que você controla ; increscente o nível dele por 2.

 Por que motivo este monstrinho aparentemente fraco vai substituir o poderoso Inzektor Hornet? Simples, por poder se enviar para o grave e aumentar o nível de um monstro no seu lado do campo por 2. E no que isso ajuda? Primeiramente fazer Synchros, e depois, em um caso isolado (ou não) fazer Xyz rank 5 se for o caso do combo Dragonfly/Centipede. Mas que Xyz rank 5 pode ser feito? Conheçam o novo (a partir de amanhã) Inzektor Xyz, o Inzektor Exa-Stag!


Efeito: 2 Nível 5 Insect-Type monstros
Uma vez por turnoVocê pode destacar 1 Material Xyz desta carta para dar alvo em 1 monstro do seu oponente ou no Cemitério do seu oponenteequipe-o a esta carta. Esta carta ganha ATK e DEF igual a metade do ATK  e DEF das cartas equips , respectivamente.

Ao olhar para ele se ve que o efeito não é grande coisa, mas em um mundo em que o Inzektor Hornet não existe, o efeito dele vem a calhar. O motivo, você pode equipar um monstro que o oponente CONTROLA nele, ou seja, pode tirar um monstro do campo do oponente e ele ainda vai ganhar metade do ataque do monstro, o que quase compensa seu ataque baixo para um alto custo de invocação. Antes de falar sobre outra carta que ajuda na invocação dele, vou falar sobre o Inzektor Centipede.


Efeito: Uma vez por turno: Você pode equipar 1 "Inzektor" monstro da sua mão ou Cemitério para esta carta. Se um Equip Card (s) é enviado para o cemitério enquanto equipado com esta carta (exceto durante a Damage Step): Você pode adicionar 1 carta "Inzektor" do seu deck para sua mão. Enquanto esta carta estiver equipada em um monstro, o level daquele monstro é acrecido por 3.


Chegando finalmente ao final das cartas essenciais, Inzektor Centipede tem algo que os outros Inzektors até tem mas nem se compara com a dele: velocidade. Vocês podem dizer: "Dragonfly faz a mesma coisa" mas não faz, pois do que adianta um Inzektor Giga-Mantis face-up no campo? Só ataque, enquanto equipado ele dá um boost de ataque para qualquer Inzektor e ao ser enviado ao Grave traz qualquer outro Inzektor do Grave, e também tem as Equips que o Centipede pode buscar que o Hornet não pode, mas estas últimas são menos utilizadas. 

Então, as três cartas essenciais para um deck Inzektor são: Inzektor Hornet, Inzektor Dragonfly e Inzektor Centipede.




Jogabilidade:


Os Inzektors tem como objetivo equiparem-se uns aos outros, seja pelo seu próprio efeito seja pelo efeito de outra carta. Então, é correto afirmar (lol) que a maioria dos Inzektors vai fazer seus efeitos em duas áreas do campo: a Monster Card Zone e a Spell/Trap Card Zone, então é necessário no mínimo um espaço vago em cada uma para fazer os efeitos deles, por esse motivo um deck Inzektor geralmente tem mais Spells do que Traps. Agora, os tipos de decks. O mais conhecido é o vamos chamar de Inzektor Dragonfly/Centipede Combo, que usa 3 Inzektor Centipede, 3 Dragonfly e 3 Hornet, junto com cartas para enviar Hornet para o Grave e um Sangan para buscar Dragonfly. Além disso, por serem DARK, é possível encaixar uns monstros LIGHT e fazer um Inzektor Chaos, que nada mais é do que um Inzektor Dragonfly/Centipede Combo com umas Effect Veilers e um BLS e Chaos Sorcerer. Também existe o Pure Inzektor, que é uma versão pura, usando apenas Inzektors e Sangan, que utiliza vários suportes que não são usados nas versões mais comuns, como Armor Blast e alguns Equips.


Decks: POSTO DEPOIS DA BAN-LIST




Vejam também outras postagens sobre Inzektors:


* Carta da Semana #13: Inzektor Hornet
* Deck Inzektor
* Introduzindo Os Incríveis Inzektors!


Curiosidades Yu-Gi-Oh! #84 a #90: Insetos?


Flw!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Cyberblu disse:
17 de fevereiro de 2012 às 19:28

Os Inzektors é uma archetype ainda em formação mas que causa muito estrago, achei até estranho não ter pegado top no Guadalajara.

Cannon disse:
17 de fevereiro de 2012 às 21:04

também concordo, e penso na possibilidade de ter mais cartas, mas vamos ver no que da essa tal banlist.

Anônimo disse:
18 de fevereiro de 2012 às 06:28

"semana dos coelinhos" LOL
Bom Post, Perseu!

Cyberblu disse:
18 de fevereiro de 2012 às 09:54

Alguém tem sugestão de archetype para semana que vem?

Anônimo disse:
18 de fevereiro de 2012 às 16:53

CyberBlu, os Inzektors pegaram Top 4 no YCS Guadalajara.
PS. Perseu, em Lanhouse

Cyberblu disse:
18 de fevereiro de 2012 às 18:04

Sim, mas tinha força para pegar top 1, eu quis dizer.